26/01 na história: queda de avião e morte de Kobe Bryant marcam data

Em 26 de janeiro, uma queda de avião na Espanha marcou a data no ano de 2015. Cinco anos depois, a lenda do basquete Kobe Bryant e sua filha de 13 anos morriam num acidente aéreo. Relembre →

2015 - Avião militar cai na Espanha, mata 11 pessoas e deixa outras 21 feridas.

Em 25 de janeiro de 2015 um avião militar da Grécia caiu na Base Aérea de Los Llanos em Albacete, Espanha, matando 11 pessoas e ferindo outras 21. O caça F-16 grego sofreu uma avaria ao decolar e seus dois pilotos tentaram se ejetar.

Reprodução%3A Redes Sociais

Tripulação do caça F-16 grego

Dos onze mortos, nove eram franceses. A aeronave iria realizar um exercício quando, durante a manobra de decolagem, perdeu força. O acidente envolveu, pelo menos, cinco aviões do tipo Mirage franceses e Alfa-jet italianos.

reprodução%3A Twitter

2020 - Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero

Aos 41 anos, o jogador de basquete Kobe Bryant morreu em um acidente de helicóptero em 25 de janeiro de 2020 na cidade de Calabasas, na Califórnia. Segundo oficiais, o fogo do helicóptero modelo Sikorsky S-76 ainda demorou cerca de uma hora para ser controlado.

DIVULGAÇÃO/NBA

Gianna, filha de Kobe Bryant, também foi uma das vítimas do acidente

Além de Kobe Bryant, sua filha de 13 anos, Ginna Bryant também estava a bordo do helicóptero. Ela também não sobreviveu a queda. Gianna tinha o sonho de trilhar o caminho do pai e já treinava para ser jogadora de basquete.

Reprodução%3A commons

Causa do acidente

Segundo investigadores, a causa do acidente que matou a lenda do basquete Kobe Bryant e mais oito pessoas foi uma desorientação do piloto. Ele teria ultrapassado limites das regras de segurança dos Estados Unidos para um voo com mau tempo, o que provocou a queda.

FOTO%3A AGÊNCIA BRASIL