20/1 na história: inesquecível ET de Varginha e posse de Barack Obama marcam a data

No dia 20 de janeiro, o Brasil se surpreendeu com o caso do ET de Varinha, que teve repercussão internacional e até hoje intriga ufólogos. A data também é marcante pela posse de Barack Obama, primeiro presidente negro dos Estados Unidos. Relembre →

1996 - O Brasil conhece o ET de Varginha

Considerado um dos casos mais intrigantes de avistamento de OVNI's no Brasil, o ET de Varginha gerou grande comoção na mídia e até hoje é assunto para pesquisadores da área. A cidade em que o caso ocorreu tem vários monumentos em homenagem a suposta aparição e é destino de muitos turistas brasileiros e estrangeiros.

Reprodução

2001- Protesto político pacífico derruba o presidente das Filipinas, Joseph Estrada

No dia 20 de janeiro de 2001, o então presidente das Filipinas, Joseph Estrada, foi destituído do cargo e sucedido por sua vice-presidente, Gloria Macapagal-Arroyo. Estrada foi afastado sob acusações de suborno e corrupção, mas recebeu o perdão presidencial em 2007.

Reprodução

2009 - Posse de Barack Obama

Em 2009, o dia 20 de janeiro seria uma data marcante para a história dos EUA: acontecia, naquela data, a posse do primeiro presidente negro do país. O governo de Barack Obama ficou conhecido pela reforma no sistema de Saúde e pelos acordos econômicos. O democrata foi reeleito em 2012 e ficou no poder até 2017.

Pixabay / Divulgação

2016 - Ataque terrorista na Universidade de Bacha Khan, no Paquistão

No dia 20 de janeiro de 2016, 19 pessoas morreram e pelo menos 50 ficaram feridas durante um ataque terrorista na Universidade de Bacha Khan. Vários homens entraram na instituição e abriram fogo. A organização Tehrik-i-Taliban Pakistan foi responsabilizada pelo atentado.

Reprodução