Sem tomar vacina, Bolsonaro é impedido de assistir jogo do Santos
Comprovante de vacinação completo é exigido para acessar estádio em São Paulo
Negacionista das vacinas contra a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partiu) começou a sentir o impacto cotidiano de sua postura. Neste domingo (10), ele pretendia assistir a uma partida de futebol na Vila Belmiro, onde o Santos enfrenta o Grêmio, mas o acesso só é permitido a pessoas completamente imunizadas.
"Eu queria ver o jogo do Santos agora. Me falaram que tem que estar vacinado. Por que isso? Eu tenho mais anticorpos que quem tomou a vacina", reclamou, ao falar com apoiadores.
O presidente insiste na informação falsa de que já está imune porque foi infectado pelo coronavírus ano passado. Ele ignora a ocorrência de casos de Covid-19, especialmente com as novas cepas em circulação, em pessoas infectadas anteriormente.
Além disso, o avanço da vacinação no Brasil, hoje com mais de 40% da população adulta com duas doses ou com a vacina de dose única, fez cair o número de casos e de óbitos em decorrência da doença. Graças a isso, os governos estaduais passaram a reabrir os estádios para o público.