VÍDEO: estudantes protestam contra 600 mil mortes durante evento com Bolsonaro

Ato ocorreu na hora em que presidente iria discursar. Após ouvir manifestação, chefe do Executivo reagiu: 'Saiam daqui'

Foto: reprodução: Twitter
Estudantes protestam contra 600 mil mortos na pandemia de Covid durante evento com Bolsonaro

Um grupo de seis estudantes entrou na tarde desta sexta-feira num evento do presidente Jair Bolsonaro , em Campinas, para protestar contra as  600 mil mortes causadas pela pandemia de Covid-19 e por cortes na educação superior. Bosonaro reagiu e mandou os jovens saírem do local. Eles deixaram a cerimônia espontaneamente e de forma pacífica.

Quando a palavra foi passada ao presidente, uma jovem que estava na plateia se levantou e disse:

"Seiscentas mil mortes por Covid, contra o corte de verbas para ciência e tecnologia, pela universidade pública, fora Bolsonaro!"

Houve pouca reação na plateia. O presidente, já no púlpito, mostrou irritação:

"Estão saindo daqui para não responder quanto é 7 x 8, raiz quadrada de 4. Saiam agora daqui", disse o presidente, em seguida.

Mais adiante em seu discurso, Bolsonaro falou que os manifestantes eram "dignos de pena".

Bolsonaro participou da 1ª Feira Brasileira do Nióbio,realizada no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas. O evento ocorre apenas nesta sexta-feira e tem acesso restrito a convidados. Antes de discursar, o presidente percorreu os estandes e conversou com fabricantes de produtos desenvolvidos com o uso do nióbio.

Desde antes de ser candidato a presidente, Bolsonaro faz propaganda do nióbio e do grafeno e cita os minerais como caminho para o Brasil se desenvolver.