Cinco animais que fazem sucesso em desenhos estão em risco de extinção; veja

Soube do anúncio de extinção do pica-pau? Confira outros cinco animais, famosos em desenhos e filmes, que correm o mesmo risco ou até já foram extintos.

Pica-pau-bico-de-marfim

A imprensa dos Estados Unidos anunciou, na semana passada, que o pica-pau-bico-de-marfim será considerado extinto pelo Serviço de Peixes e Vida Selvagem dos Estados Unidos.

Reprodução

Arara azul

Além dele, a arara azul, personagem dos filmes Rio (2011) e Rio 2 (2014) já é considerada extinta no Brasil. A ave é reconhecida por sua beleza e comportamento.

20th Century Studios

Diabo-da-tasmânia

Quem lembra do Taz? Personagem do desenho Taz-Mania, do Looney Tunes, é um diabo-da-tasmânia, espécie que surgiu na Austrália.

Looney Tunes

Diabo-da-tasmânia

Mamíferos marsupiais, os diabos-da-tasmânia eram considerados desaparecidos da parte continental da Austrália há cerca de 3 mil anos, mas, segundo a AFP, conservacionistas indicam que alguns exemplares reproduziram em estado natural, o que dá esperanças de recuperação da espécie.

Reprodução/ Planeta Conexão

Pinguim-imperador

Assistiu os "Pinguins de Madagascar" (2004) ou "A Marcha dos Pinguins" (2005)? Então, os protagonistas pertencem a mais uma espécie com risco de extinção.

Warner Bros

Pinguim-imperador

Espécie adaptada ao extremo frio da Antártica, o pinguim-imperador sofre com os efeitos das mudanças climáticas, como o aquecimento global.

Reprodução

Morsa

Pode até não parecer, mas o Leôncio do desenho do pica-pau é uma morsa. E ela também está em risco de extinção.

Universal Pictures

Morsa

Espécie presente no Pacífico, a morsa é alvo das caças por sua carne desde o século passado. Atualmente, elas também sofrem com as mudanças climáticas.

Reprodução