Viatura da PM comete infração, bate e causa acidente no Rio de Janeiro

Viatura colidiu com ônibus articulado do sistema BRT Transcarioca. Apesar do susto, não houve feridos

Foto: Wikimedia Commons
Viatura colidiu com ônibus articulado do sistema BRT Transcarioca. Apesar do susto, não houve feridos

Uma viatura da Polícia Militar foi fazer a conversão de pistas em trecho proibido e causou acidente neste domingo, na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio. O carro invadiu o corredor Transcarioca do sistema BRT e colidiu com um ônibus articulado.

O acidente entre a viatura e o articulado ocorreu por voltas das 14h30, no sentido Alvorada. Segundo o BRT Rio, não teve feridos ou a necessidade de interromper o trânsito na região.

Este foi o segundo acidente no BRT provocado por imprudência de motoristas de carros na mesma região em menos de 24 horas. Em sete dias, esse foi o sexto ônibus articulado que saiu de operação após infrações na pista exclusiva. Desde janeiro, houve 94 colisões com veículos do BRT causadas por conversão proibida, avanço de sinal e invasão da calha. Dependendo da avaria, o BRT pode ficar de um dia a uma semana na garagem até que possa voltar a circular.

A empresa BRT Rio diz que faz campanhas permanentes em suas redes sociais alertando para os perigos da invasão à pista exclusiva, do avanço de sinal e da conversão proibida, e reitera a conscientização necessária por parte de todos - motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, para evitar esse tipo de acidente.