Ramos diz que Mandetta provocou terror ao STF com previsão de mortos; entenda

Chefe da Casa Civil, o general Luiz Eduardo Ramos acrescentou, ainda, que a Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia faz 'uso demasiado político' para atingir Bolsonaro

Foto: Agência Brasil
Ministro Luiz Eduardo Ramos, chefe da Casa Civil, diz que STF foi aterrorizado por previsão de Mandetta que Brasil teria 400 mil mortos na pandemia

Em entrevista ao jornal O Globo , o chefe da Casa Civil , Luiz Eduardo Ramos , disse que Henrique Mandetta , ex- ministro da saúde, assustou ministro do Supremos Tribunal Federal (STF) com previsão de 400 mil mortos no país pela Covid-19. 

"Se sou ministro do Supremo e vejo aquilo ali, fico assustado", disse o general ao jornal. Ele afirma que o advogado-geral da União, André Mendonça , esteve na conversa entre Mandetta e membros do STF, classificando o encontro como uma "sessão de terror" . O país já ultrapassou a marca de 470 mil mortes pela doença. 

Ramos ainda acrescentou que a tentativa de Bolsonaro de suspender decretos de governadores e prefeitos, que visam à restrição de circulação "é prerrogativa dele" e que o presidente age dentro dos limites da constituição. Sobre a CPI da Pandmeia, o general ressaltou que há "uso demasiado político" na Comissão para atingir Bolsonaro.