Emprego é 'tão ou mais importante' do que combate a pandemia, avalia Bolsonaro
Desde a chegada da Covid-19, presidente sempre deu mais destaque aos efeitos econômicos do que às mortes causadas pela doença
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que a manutenção dos empregos é "tão ou mais importante" do que combater a pandemia de Covid-19 , que já matou mais de 441 mil brasileiros.
Bolsonaro costumava repetir que o país tem "dois problemas", o desemprego e o coronavírus, apesar de dar muito mais destaque em seus discursos aos efeitoseconômicos da pandemia do que às mortes causadas pela doença.
"Obviamente nós defendemos as medidas, distanciamento e higiene. Mas o emprego é tão ou mais importante, a nossa preocupação é lutar por ele, do que lutar contra o vírus" disse o presidente, durante cerimônia de entrega de um ponte ligando o Piauí ao Maranhão.
Após o início das obras em 2019, durante o governo Bolsonaro , a ponte busca conectar as cidades do Alto Parnaíba e Santa Filomena para ajudar moradores de ambas as cidades, produtoras de milho e soja. Com isso, o serviço de balsas para a travessia do rio seriam desativadas.