Secretária de Santa Catarina narra "cena de terror" após visitar escola invadida

Gisela Hermann, secretária de educação, conseguiu entrar na escola Aquarela, localizada no município de Saudades, logo após atentado

Foto: Reprodução
Secretária de Santa Catarina narra 'cena de terror' após visitar escola invadida

A secretária municipal de Educação de Saudade, em Santa Catarina, Gisela Hermann, entrou na escola pró-infância Aquarela logo após o atentando que deixou cinco mortos na manhã desta terça-feira (04) . Ela descreveu como uma "cena de terror" o que viu. Um jovem de 18 anos invadiu a instituição com um facão e feriu alunos e professoras.

"Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar", afirmou a secretária em entrevista.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o suspeito também se feriu com a arma no pescoço, abdome e tórax. Ele foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital em Pinhalzinho, a 11km de onde ocorreu a tragédia. Segundo o Tenente Meneguete, do Corpo de Bombeiros de Chapecó,

Em nota, a Polícia Militar informou que o jovem invadiu a escola, entrou numa sala de aula portando o facão e começou a desferir golpes nas pessoas que ali estavam. Moradores ouviram as vítimas gritarem por socorro, entraram na instituição e detiveram o jovem. No comunicado, a polícia informou ainda que "segundo populares, o homem relatou ter sofrido bullying, porém não estudou na creche" e acrescentou que não tem "mais informação sobre motivação". O caso será investigado pela Polícia Civil.


Governadora em exercício de Santa Catariana, Daniela Reinehr decretou luto oficial de três dias no estado. No Twitter, escreveu: "Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias".