Paes estende medidas restritivas no Rio de Janeiro para frear casos de covid-19
Presença de ambulantes e banhistas nas praias continuam proibidas aos sábados, domingos e feriados; Decreto é válido até 10 de maio
O prefeito do Rio de Janeiro , Eduardo Paes (DEM), editou nesta sexta-feira (30) um novo decreto renovando até 10 de maio as medidas restritivas para tentar reduzir os casos de Covid-19 na cidade. O decreto é muito parecido com a versão publicada na sexta-feira passada (23).
Uma pequena diferença no texto em relação à versão anterior é que, apesar do funcionamento de bares e restaurantes continuar limitado até as 22 horas com público, é concedida uma hora adicional de tolerância para os clientes deixarem o local. Mas o funcionamento será a portas fechadas. Para serviços de retirada de alimentos, drive thru e delivery, não há restrições de horário, como nas versões anteriores do decreto.
O que continua proibido
- Presença de ambulantes e banhistas nas praias aos sábados, domingos e feriados. Liberada em outros dias.
- Áreas de lazer da orla da Zona Sul aos domingos (pistas da praia das avenidas Vieira Souto, Delfim Moreira e Atlântica).
- Entrada de ônibus e outros veículos de fretamento para turismo "bate e volta". Liberado se trouxerem visitantes que ficarão hospedados na cidade ou alugados por empresas para transportar funcionários.
- Boates, danceterias, salas de dança e casas de espetáculo.
- Festas, shows e rodas de samba em áreas públicas e particulares.
- Permanência em áreas públicas das 23 h às 5 h.
- Atividades econômicas não essenciais liberadas até as 22h, mas com limitação de público e proibição de formação de filas de espera.