Deputada Magda Mofetto é escolhida relatora do caso "Daniel Silveira"
Questionada sobre reviravolta, Magda Mofetto (PL-GO) diz não saber o por que da sua escolha pra relatoria
O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL) nomeou a deputada federal Magda Mofatto (PL-GO) como relatora do caso que julgará a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ). As informações são do Uol.
Surpresa, Magda diz não saber ao certo o que levou a sua indicação, mas que "possivelmente" foi uma decisão conjunta de alguns parlamentares. A relatora aproveitou para reforçar que ainda não decidiu qual será seu voto , que manterá preso ou soltará Daniel Silveira.
Era esperado que o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) fosse nomeado como relator do caso, mas seu nome enfrentou resistência. Segundo informações da CNN, a substituição aconteceu por dois motivos. Carlos já havia sinalizado anteriormente que manteria a prisão de Daniel Silveira e, durante as eleições para a escolha do novo presidente da Câmara dos Deputados, o parlamentar apoiou a Baleia Rossi (MDB-SP), então adversário de Arthur Lira (PP-AL).
A votação está programada para acontecer nesta sexta-feira (19), as 17h, e ocorrerá via maioria absoluta , ou seja, serão necessários 257 votos ou mais favoráveis ou contrários a prisão de Daniel Silveira .