Venezuela manifesta preocupação com democracia nos EUA; internet não perdoa
O Chanceler Jorge Arreaza publicou, no Twitter, uma nota oficial após os atos feitos no Capitólio
O chanceler da Venezuela , Jorge Arreaza , publicou nesta quarta-feira (6) comunicado oficial do governo venezuelano expressando a preocupação do país com a democracia nos Estados Unidos após os atos realizados por manifestantes pró-Trump .
Na publicação, Arreaza diz que a “Venezuela expressa sua preocupação pelos feitos de violência que estão acontecendo na cidade de Washington , EUA (EEUU na sigla utilizada pelo político)”.
#COMUNICADO | Venezuela expresa su preocupación por los hechos de violencia que se están llevando a cabo en la ciudad de Washington, EEUU; condena la polarización política y aspira que el pueblo estadounidense pueda abrirse un nuevo camino hacia la estabilidad y la justicia social pic.twitter.com/krqqFVV866
— Jorge Arreaza M (@jaarreaza) January 6, 2021
A publicação também afirma que a Venezuela “condena a polarização política e espera que o povo estadunidense possa abrir um novo caminho rumo à estabilidade e à justiça social .”
O tweet entretanto foi alvo de críticas, uma vez que muitos usuários consideraram contraditório um país palco de manifestações que clamam por democracia e condições melhores de vida se dizer preocupado com o ato ocorrido nos EUA.
— Mariajose Perez Oliv (@Mariaprinc21) January 6, 2021
Um internauta foi além e disse que para Arreaza “se preocupar, porque aqui no país (Venezuela), não há gasolina, gás doméstico, dinheiro, água, serviços de reciclagem, serviços médicos de qualidade, bons salários…”.
Preocupese porque aqui en el pais no hay gasolina, gas domestico, efectivo, agua , servicios de recoleccion de desechos efectivos, servicios medicos de calidad, buenos salarios .....
— Zimri ROSAS (@ZimriRosas) January 6, 2021
Já outros ironizaram a preocupação, uma vez que os Estados Unidos sempre se manifestam acerca da democracia da Venezuela. Um exemplo é o tweet abaixo, ironizando o fato dos EUA reconhecerem Guaidó, e não Maduro, como presidente da Venezuela.
— Rafael Wingnux (@wingnux_) January 6, 2021