Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral
Chefe de cada signo: saiba como eles são e como agradá-los

Existem vários tipos de chefes … Os mais tranquilos, estressados, exigentes, sinceros, afetuosos, detalhistas, otimistas, etc. O importante é saber como lidar com a personalidade deles(as) e manter um bom relacionamento, certo?

Para comemorar o Dia do Chefe, te contamos como o líder de cada signo se comporta – e como os astros e os números podem te ajudar a decifrá-lo. Confira!

Personalidade e comportamento do chefe de cada signo

Áries

Quando assume um cargo de chefia, esse signo tende a ser mais autoritário. Quer que tudo seja feito à sua maneira e valoriza criatividade, ousadia e muita força de vontade.

Para conquistá-lo, seja pontual, pois arianos detestam atrasos. Evite contrariá-lo demais caso discorde de alguma decisão e, no lugar, prefira convencê-lo com argumentos objetivos, sem bater de frente. Além disso, cumpra seus deveres de forma prática e rápida, demonstre disposição e apresente novas ideias.

Touro

Novidades não fazem muito a cabeça desse signo, que é teimoso e não costuma mudar de ideia facilmente, porém, é eficiente e decidido. Eles admiram muito a determinação, persistência e uma boa dose de cautela.

Para agradar o chefe taurino, só apresente um novo projeto se tiver certeza que tem boas chances de dar certo e se souber exatamente como tirá-lo do papel. E é melhor que não seja nada tão inovador logo de cara, ok? Procure, ainda, mostrar sua competência nas ações diárias.

Gêmeos

Apesar de ser comunicativo e inteligente, esse signo é mais inconstante, por isso, altera decisões e muda de humor com rapidez. Exige que todos tenham a mesma responsabilidade que ele e não tolera tão bem os erros. Chefes geminianos valorizam versatilidade, curiosidade e perseverança.

Para deixá-los felizes, tente acompanhar seu ritmo de trabalho e seja extrovertida, porém, evite fazer críticas diretas à liderança. Fale o que pensa, sem deixar que suas palavras pareçam negativas demais.

Câncer

Fofocas e conversas paralelas, com esse líder, devem ser evitadas ao máximo. Ele faz o serviço com muito amor e espera que seus funcionários ajam da mesma maneira. Valorizam dedicação, imaginação fértil nos projetos, empatia e sensibilidade.

Para agradar o chefe canceriano, demonstre ser uma profissional confiável e seja firme em suas decisões. Faça o maior número de amizades possível, inclusive com ele, mas não se envolva em nenhuma “panelinha”.

Leão

Esse signo é ambicioso e luta com unhas e dentes para alcançar seus objetivos. Às vezes, até adota uma postura superior e não aceita as opiniões alheias. Quer mandar em tudo e em todos, mas é muito generoso e leal.

Chefes leoninos valorizam iniciativa, organização, agilidade e entusiasmo. Para agradá-los, prove que tem espírito de liderança, mas sem passar por cima das ordens. Exponha sempre suas ideias, pois adoram abraçar novos projetos.

Virgem

Extremamente detalhista, esse líder exige que tudo seja feito de forma impecável. Procura a perfeição em cada tarefa e, apesar de gostar de receber ajuda dos colegas, não costuma elogiá-los com frequência. Valoriza curiosidade, ousadia, planejamento e organização.

Para agradar o chefe virginiano, expresse suas opiniões sem deixar que elas pareçam ordens. Preste muita atenção na qualidade do seu serviço e, também, ao que ocorre à sua volta. Assim, você conseguirá prever possíveis problemas e resolvê-los com prontidão.

Libra

Esse signo é muito calmo e faz o que pode para manter o clima de paz e tranquilidade no ambiente de trabalho. Adora ter amizade com seus subordinados, dando e recebendo conselhos. No entanto, pode ser um tanto indeciso. Valoriza honestidade, educação, justiça e espírito de equipe.

Para deixar um chefe libriano contente, não se envolva em nenhum tipo de briga nem fale mal de alguém. Evite ainda mais contar mentiras de qualquer tipo, pois elas não colam com ele e podem até destruir a sua imagem.

Escorpião

Trata seus colegas de igual para igual, embora goste de impor suas vontades. Tem equilíbrio emocional de sobra para enfrentar qualquer situação complicada, mas não admite que interfiram na sua vida. Admira a boa vontade, disposição, esperteza e ousadia.

Para conquistar a confiança do chefe escorpiano, é fundamental se manter bem informada e ser muito cautelosa ao lidar com os problemas. Procure analisar todos os lados da questão antes de tomar qualquer decisão. E, principalmente, seja sempre esforçada e dedicada.

Sagitário

Otimismo é a marca registrada desse líder. Gosta de funcionários que pensem positivo, sejam apaixonados pelo trabalho e tenham equilíbrio para lidar com situações difíceis. Também detesta ser pressionado. Sagitarianos valorizam o interesse pelas novidades, a praticidade e a criatividade.

Para agradá-los, evite se abalar emocionalmente pelos problemas do ambiente profissional . Ao invés disso, foque em buscar soluções originais. E não se esqueça de manter o bom humor e a animação.

Capricórnio

Às vezes, o jeito reservado desse signo faz com que pareça muito autoritário. Na verdade, está sempre disposto a ajudar, mas não gosta de perder o controle da situação. Por isso, centraliza suas decisões. Valoriza disciplina, praticidade e atitudes responsáveis.

Para agradar, seja esforçada e determinada. Procure vencer os desafios com jogo de cintura e rapidez, mas não tente inovar demais, pois capricornianos costumam ser mais conservadores. Evite, também, demonstrar indecisão.

Aquário

Muito esperto, esse chefe percebe rapidinho quando uma ideia tem, ou não, chances de dar certo. Adora apostar em projetos novos, pois, para esse signo , não há nada pior do que fazer tudo sempre igual e ficar na mesmice. Aquarianos admiram quem tem uma imaginação fértil e se arrisca no novo, inteligência e agilidade.

Para agradá-lo, procure descobrir maneiras de tornar seu trabalho mais prático, simples e rápido. A dica é tentar desenvolver suas ideias pensando no futuro, pois ele gosta de estar sempre à frente do seu tempo e inovar.

Peixes

Chefes piscianos são carinhosos e buscam conviver bem com todos. Possuem uma intuição poderosa e garra para lutar por seus objetivos. Pessoas desse signo valorizam o idealismo, a determinação e o amor pelo trabalho.

Eles podem demorar um pouco para tomar decisões, por isso, esteja sempre por perto para sugerir atitudes e caminhos positivos. Assim, você também agiliza suas tarefas e ainda ganha pontos com o seu superior.

Como a numerologia pode te ajudar a lidar com o seu chefe

Não acabou por aí! Além da astrologia, a numerologia também pode ser muito útil para profissionais que querem melhorar a relação no ambiente de trabalho. Basta fazer o cálculo e descobrir o número do seu líder: some a data de nascimento dele (dia, mês e ano) até restar um único algarismo – de 1 a 9.

Exemplo: se o seu chefe nasceu em 25 de janeiro de 1970, some 2 + 5 + 0 + 1 + 1 + 9 + 7 + 0 = 25. Continue somando até restar um único número: 2 + 5 = 7. Então, o algarismo que o representa é o 7. Agora é só descobrir o que o número diz sobre a personalidade dele!

1. Líder nato

Esse chefe é autoritário, determinado e independente. Às vezes, pode ser até um pouco egoísta e possessivo. Para ele, falou, está falado. Fique atenta a tudo e ele confiará em você. Siga à risca suas instruções e orientações, ok?

2. Amigo

Uma pessoa flexível, que se adapta a qualquer situação. Esse líder sempre se empenha para ter uma boa relação com todos que trabalham com ele, mas, algumas vezes, é impaciente e indeciso. Ele não curte muito resolver as coisas sozinho. Ajude-o e terá ainda mais prestígio.

3. Criativo

Ele possui uma mente aberta. É criativo, comunicativo e adora confraternizações. Prepare-se para uma vida agitada e cheia de acontecimentos. Seu maior desejo é expandir, crescer e abrir caminhos. Faça elogios sempre, desde que sejam verdadeiros.

4. Trabalhador

Aquele que quer tudo na mais perfeita ordem. Sua vontade é transmitir segurança e estabilidade. É um pouco mais inflexível, impaciente e exige dedicação extra de todos. Seja organizada e evite discutir com ele, pois não vale a pena; prefira gastar sua energia nas suas tarefas.

5. Liberal

Esse tipo de chefe está sempre aberto ao novo. Se ele não consegue trabalhar com liberdade, fica inquieto e até insatisfeito. Adora alterar e transformar. É curioso, amigo e cheio de energia . Fuja de ideias que o prendam ou limitem de alguma forma.

6. Tranquilo

Esse líder precisa de paz e harmonia no trabalho. Por isso, costuma colocar panos quentes em qualquer desavença que aconteça entre sua equipe. É amoroso, calmo e muito querido por todos. Fale as coisas com jeitinho, pois ele pode se magoar com mais facilidade.

7. Exigente

É muito dedicado e sensível, mas se irrita com desorganização ou mudanças imprevistas. Também é meticuloso e intelectual. Gosta muito de ler e procura fazer cursos que ampliem seus conhecimentos. Propor qualquer tipo de mudança de última hora não é uma boa ideia; planeje-se.

8. Prático

Muito objetivo, esse líder planeja e administra até o futuro. Está sempre pronto para organizar, estabelecer e atingir metas. Pode ser mais frio, distante e autoritário, gostando de se destacar. Mentir para ele é cilada, seja sempre verdadeira e transparente.

9. Afetuoso

Um chefe compreensivo, prestativo e amável. Às vezes, indeciso, mas sempre muito generoso. Trata todos como se fossem membros da sua própria família e está sempre disposto a ensinar. Evite mau humor e atitudes egoístas perto dele. Empatia é tudo!

Colaboração: André Mantovanni/Marcos Cardinalli | Edição: Renata Rocha

    Veja Também

      Mostrar mais