Youtuber bolsonarista é denunciada por porte ilegal de arma e lesão corporal

Ela se envolveu numa briga em um quiosque da praia da Barra da Tijuca em dezembro do ano passado e registrou caso como homofobia

Foto: Reprodução
Karol Eller é apoiadora do presidente Jair Bolsonaro.

Conhecida por ser defensora do governo de Jair Bolsonaro, a youtuber bolsonarista  Karol Eller e sua namorada, a policial civil Suellen Silva dos Santos, foram denunciadas na Justiça por denunciação caluniosa, porte ilegal de arma de fogo e, apenas no caso de Karol, lesão corporal. 

Em dezembro do ano passado, a youtuber se envolveu numa briga em um quiosque da praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Na época, o caso chegou a ser tratado pela Polícia Civil como um ataque homofóbico.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), "após ostentar, sem o necessário porte legal, uma arma emprestada por sua namorada no calçadão da praia da Barra", a youtuber discutiu com o supervisor de manutenção Alexandre Silva, e os dois se agrediram.

Dois dias após a briga, Karol chegou a compartilhar uma mensagem nas redes sociais com o seguinte texto: "Aprenda a respeitar a escolha das pessoas, seja ela religião, política, opção sexual, seja lá qual for. Só respeita!". O caso foi registrado como lesão corporal e injúria por preconceito, tendo a homofobia como motivo das agressões. Na época, artistas e personalidades prestaram solidariedade à youtuber nas redes sociais.

Em depoimento à polícia, Suellen contou que Alexandre se referiu a Karol como “ele” e disse que ela “não era mulher”, “era homem”. Alexandre negou as acusações, dizendo que quando chegou ao quiosque Karol estava com uma arma na cintura, além de ter se apresentado como delegada federal. Segundo ele, a briga teria começado quando a youtuber deu um soco no rosto do amigo dele e o agarrou, fazendo com que ambos caíssem no chão.

Você viu?

No entanto, de acordo com o Ministério Público as investigações mostraram que, apesar de a polícia ter indiciado Alexandre por lesão corporal em excesso de legítima defesa, a gravidade da lesão causada em Karol foi provocada na verdade por um tombo que a blogueira sofreu após a briga ter sido apartada. A denúncia cita ainda um laudo assinado pelo legista responsável pela investigação.

“Da própria análise das câmeras de vídeo e dos depoimentos dos funcionários que estavam no local, constata-se que as agressões físicas se iniciaram por parte de Karol. Ela corre em direção a Alexandre para agredi-lo. A partir dessa primeira agressão, ele passou a agir acobertado pela excludente da ilicitude de legítima defesa”, diz um trecho da denúncia.

A promotoria afirma que em um áudio encaminhado pelo Whatsapp a um jornalista, Karol confessou que em momento algum o supervisor de manutenção se dirigiu a ela com conotação homofóbica. Além de a youtuber e a namorada terem sido denunciadas, a denúncia contra Alexandre foi arquivada pela Justiça.