Estudante de Fisioterapia morre em acidente de lancha no Espírito Santo

O noivo da vítima era o dono da embarcação que se chocou com um píer

Jovem morreu em um acidente de lancha
Foto: Reprodução
Jovem morreu em um acidente de lancha

Um acidente de lancha ocorrido no final da tarde desse sábado, na altura da Ilha do Príncipe, no Espírito Santo , vitimou a estudante de fisioterapia Bruna França Zocca , de 25 anos.

A garota era noiva de José Silvino Pinafo , que fraturou as costelas e teve os pulmões perfurados no acidente. Era ele que conduzia a embarcação e tinha habilitação para tal.

De acordo com as primeiras informações passadas pela Polícia Militar, a lancha, que contava com sete tripulantes, se chocou contra o píer de uma empresa. A batida se deu na coluna de concreto, onde os navios são ancorados, e a parte de cima foi arrancada.

Bruna, que estava na parte da frente no momento do impacto, morreu na hora. Outras três pessoas foram socorridas e levadas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Porém, já foram liberados. O noivo segue internado.

Uma testemunha contou que no momento em que o empresário era socorrido, mesmo muito ferido, ele pedia para que resgatassem a noiva e que ela fosse prioridade, sem saber o que já havia acontecido.  

A primeira suspeita é que o piloto estava navegando próximo à margem por uma questão de segurança, mas, como já estava escurecendo, não viu o píer no caminho. Mas, as causas do acidente serão investigadas pela Capitania dos Portos do Espírito Santo. 

Em nota, a instituição lamentou o acidente. "A Marinha lamenta o ocorrido, se solidariza com as famílias das vítimas e ressalta que as causas e responsabilidades do acidente, sob o ponto de vista da Autoridade Marítima, serão apuradas por meio de Inquérito Administrativo específico, do qual fazem parte, entre outros procedimentos, a realização de perícias na embarcação e de oitivas dos envolvidos", apontou.