Mario Frias aceita convite para assumir secretaria da Cultura
Ator conversou com Bolsonaro ontem, terça-feira, sobre a nomeação; ele substitui Regina Duarte que vai para a Cinemateca, em São Paulo
Por iG Último Segundo |
O ator Mario Frias aceitou o convite para ser o novo secretário Especial da Cultura , no lugar de Regina Duarte, que deixou o cargo nesta quarta-feira (20) para assumir a Cinemateca, em São Paulo. A informação é do repórter Caiã Messina. Frias tem 48 anos e defende as ideias do presidente Jair Bolsonaro. Ele usa as redes sociais para apoiar o presidente publicamente.
A conversa do presidente com o ator ocorreu nesta terça-feira (19), no Palácio do Planalto, em um almoço. Nesta quarta, os dois conversaram novamente para acertar detalhes e Mario Frias aceitou o convite. A nomeação sai nos próximos dias.
Saiba mais: Governo exonera chefe de gabinete de Regina Duarte
Frias ganhou apoiadores, e a simpatia do presidente, após entrevista à CNN Brasil, em que elogiou publicamente os feitos de Bolsonaro. Inclusive, na ocasião, se colocou à disposição do presidente, caso o mesmo o quisesse na pasta da cultura. "Pro Jair, cara, o que ele precisar eu tô aqui", comentou.
O próprio Bolsonaro, em sua conta no Twitter, publicou o vídeo da entrevista de Mario Frias com trechos do ator apoiando o governo.
Veja na sequência:
- Mário Frias e a Cultura. https://t.co/xfEu0ruMDI
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 19, 2020
Você viu?
Mudanças na pasta
Mario Frias assume a pasta após Regina Duarte sair do cargo . A atriz, também muito indentificada com o governo Bolsonaro, assumiu a secretaria da cultura no dia 4 de março, com a missão e expectativa de pacificar o setor. Porém, o casamento entre Regina e o presidente não foi dos mais duradouros.
Alguns integrantes do governo a acusavam de ser omissa em algumas questões. O próprio presidente chegou a dizer que a atriz precisava "aparecer mais". Após a entrevista à CNN, no dia 7 de maio, a situação parece ter se intensificado.
Leia mais: "Acho que está me dispensando", diz Regina Duarte sobre Bolsonaro
Na manhã desta quarta-feira, por meio do Twitter, o presidente Jair Bolsonaro, juntamente com Regina Duarte, anunciaram que ela não comandaria mais o ministério, alegando o distanciamento da atriz de seus familiares. "Presidente, a família está querendo minha proximidade; eu estou sentindo muita falta dos meus netos, dos meus filhos, a minha família, que é uma coisa que eu sempre fui muito ligada", comentou Regina.
Vídeo na íntegra:
Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias pic.twitter.com/79CyrQY1uI
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 20, 2020