Grupo não conseguiu voos para sair de Portugal depois de crise de covid-19
Fernando Frazão/Agência Brasil
Grupo não conseguiu voos para sair de Portugal depois de crise de covid-19

Nesta terça-feira (24), o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) divulgou em sua conta do Twitter o  retorno dos turistas brasileiros que estavam em Portugal. O grupo não conseguia sair do país europeu desde o último dia 14.

"Partiu para o Recife o segundo voo charter CVC/TAP, com apoio do Itamaraty por meio da Embaixada e do Consulado em Lisboa, levando de volta para casa centenas de brasileiros retidos em Portugal ", diz o tweet.

A maioria dos 298 brasileiros é de Pernambuco. Eles chegaram a Portugal no começo do mês no  Cruzeiro Soberano , da Pullmantur, operado pela CVC. A embarcação atracou na cidade espanhola de Cádiz e os turistas foram levados de ônibus a Lisboa, Portugal.

Os passageiros deveriam retornar ao Brasil de avião no dia 19 de março, mas devido ao avanço do novo coronavírus , não conseguiram sair de Portugal.

Durante o período de espera, o grupo reclamou nas redes de falta de amparo das autoridades. A previsão de chegada do voo é às 21h30  desta terça (24) no Aeroporto de Recife .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!