São Paulo amplia suprimento de remédios para vulneráveis ao coronavírus
Fernanda Carvalho/Fotos Públicas
São Paulo amplia suprimento de remédios para vulneráveis ao coronavírus

Foi anunciado nessa nessa quarta-feira (18), pelo governador João Doria , medidas que reforçam a área da saúde na prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus . A principal delas é a ampliação do suprimento de medicamentos entregues pelas farmácias de alto custo a pacientes que precisam de remédios específicos. A proposta visa diminuir a circulação das pessoas nas unidades e, consequentemente, reduzir o contato social que favorece a contaminação pelo vírus.

“O Governos de São Paulo vai ampliar a entrega de medicamentos de alto custo de um para três meses para 830 mil pacientes”, disse Doria.

Veja também: Governo pede a igrejas para orientar fiéis sobre coronavírus

A iniciativa vale para as 39 farmácias do Estado que distribuem os chamados medicamentos especializados. Com a ampliação, cada paciente receberá remédios em quantidade suficiente para até tres mêses de tratamento, mediante a estoque. Até então, a disponibilização era pelo período de 30 dias. Além disso, os pacientes não precisarão mais se deslocar ao consultório médico para renovar a receita; esta será prorrogada de forma automática pelos próximos três meses.

Você viu?


O atendimento agendado nas farmácias será otimizado para reduzir filas e evitar aglomerações. Algumas unidades já utilizam o aplicativo Remédio Agora, que permite agendamento para retirada de medicamentos nas farmácias de alto custo. Nesse caso, a meta será estender o agendamento digital para todos os pacientes.

Leia também: Grupo da Defensoria Pública quer garantir direitos de pessoas em situação de rua

A entrada de acompanhantes será restrito apenas a caso necessários. Já o atendimento prioritário para idosos e gestantes seguirá funcionando normalmente.

As ações de higiene também serão reforçadas, com maior frequência de limpeza nas unidades e oferta de álcool em gel em lugares estratégicos. As farmácias também orientarão os pacientes para que levem suas próprias canetas para assinatura de recibos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!