Coronavírus: Rio pretende bloquear as divisas do estado para diminuir circulação

Após proibir o trânsito de ônibus de estados com transmissão sustentada, Secretaria Estadual de Transportes estuda mais restrições de mobilidade

Secretário Delmo Pinho afirmou que Rio de Janeiro pode bloquear divisas
Foto: Divulgação
Secretário Delmo Pinho afirmou que Rio de Janeiro pode bloquear divisas


A Secretaria Estadual de Transportes informou nesta quarta-feira que haverá mais restrição de mobilidade no estado do Rio de Janeiro . Entre as medidas que estão sendo estudadas está o bloqueio das divisas do Rio, afirmou o secretário Delmo Pinho , em entrevista ao 'Bom Dia Rio". As ações pretendem impedir a proliferação do coronavírus no estado.

Na terça-feira, o decreto assinado pelo governador Wilson Witzel proibiu a circulação de ônibus interestaduais vindo de estados com transmissão sustentada e ou com emergência decretada.

Leia também: Em dez dias, casos de coronavírus podem subir até 2.400% no Brasil

Esse é o caso de São Paulo e de quaisquer ônibus entre a Região Metropolitana e o interior.São 22 municípios afetados. A medida afeta linhas regulares, coletivos fretados e veículos de turismo.

O governo também determinou que os ônibus intermunicipais só poderão circular com passageiros sentados, com 50% da lotação dos veículos. A medida também foi aplicada pela prefeitura.