Estudantes entrando em local de prova do Enem 2019
Igor do Vale/Agência O Globo
Estudantes entrando em local de prova do Enem 2019


Os estudantes inscritos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2019 realizam a segunda e última leva de provas neste domingo (10). Eles terão cinco horas para responder a 45 questões de Matemática e o mesmo número de Ciências da Natureza. A partir das 12h os portões dos locais de prova serão abertos, sendo fechados às 13h, no horário de Brasilia (DF).

 LEIA MAIS: Se sentiu prejudicado no Enem? Saiba como solicitar nova prova

O gabarito oficial das provas do Enem 2019 será divilgado no próximo dia 13 de novembro e poderá ser acessado pelo site do Enem, pelo aplicativo do Enem ou no Portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Em 2019 o Enem terá 5,1 milhões de inscritos, menor volume desde 2012, ano em que 4,3 se inscreveram.  Em 2018 foram contabilizados 5,5 milhões de inscritos. Os resultados individuais das provas serão divulgados em janeiro de 2020.

LEIA MAIS: Revisões, pré-testes e mais: entenda como são elaboradas as questões do Enem

Para realizar a prova é necessário levar documento oficial com foto, o Cartão de Confirmação de Inscrição e uma caneta preta.  Quem vai realizar o Enem deve comparecer ao seu local de prova com um documento de identidade oficial com foto. Serão aceitos pelos aplicadores do exame os seguintes documentos: 

·       RG 

·       Identidade expedida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para estrangeiros, incluindo refugiados; 

·       Carteira de Registro Nacional Migratório; documento provisório de Registro Nacional Migratório; 

·       Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenha validade como documento de identidade, como a carteirinha da OAB, por exemplo;

·       Carteira de Trabalho e Previdência Social emitida após 27 de janeiro de 1997;

·       Certificado de Dispensa de Incorporação; Certificado de Reservista; 

·       Passaporte; 

·       Carteira Nacional de Habilitação com fotografia ou identidade funcional de acordo com o Decreto 5.703/2006.

Este ano, se algum documento da relação acima estiver vencido ele poderá ser aceito da mesma forma. Mas atenção, documentos que estiverem danificados, ilegíveis ou com foto de criança não serão aceitos.  Fique atento às regras do Enem 2019

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!