Tempestade Leslie atinge Portugal e deixa 27 feridos
Reprodução Instagram
Tempestade Leslie atinge Portugal e deixa 27 feridos

 Portugal foi atingido, na madrugada deste domingo (14), pela tempestade Leslie. A passagem do ciclone deixou pessoas desalojadas ou sem fornecimento de energia elétrica, além de ter causado acidentes de trânsito e quedas de árvores, resultando em 27 pessoas feridas.

Leia também: Terremoto de 5,9 graus na escala Richter atinge norte do Haiti e deixa mortos

De acordo com o último balanço da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), ninguém ficou gravemente ferido. As pessoas atingidas pela tempestade Leslie foram encaminhadas a hospitais próximos, mas já tiveram alta. Três das 27 receberam assistência médica no local.

Cerca de 325 mil pessoas estão sem energia elétrica. As pausas no fornecimento afetaram principalmente as regiões de Coimbra e Leiria, no centro de Portugal . Até o momento, a empresa Energias de Portugal (EDP) não conseguiu retomar o fornecimento em todos os pontos prejudicados.

Outras 61 pessoas tiveram que deixar suas casas. A Proteção Civil registrou 1,9 mil incidentes da noite de sábado (13), para domingo, a maior parte, cerca de 1,2 mil, causada por quedas de árvores, inundações e desabamento de estruturas.

Acidentes de trânsitos e problemas com automóveis que estavam em via pública também foram registrados. Algumas estradas precisaram ser fechadas, mas já estão operando normalmente. 

Leia também: Vulcão entra em erupção na Indonésia e agrava desastre após terremoto e tsunami

De acordo com o comandante da Proteção Civil, Luís Belo Costa, a fase de maior perigo já passou. "Estamos no momento em que a curva de incidentes está em fase descendente", explicou.

Mesmo com a melhora no quadro, cerca de 1,2 mil agentes da instituição continuam atendendo as ocorrências, e os alertas especiais de precaução estão mantidos.

A Proteção Civil recomenda que a população de áreas atingidas evitem as locais com árvores ou fechados pelas autoridades.

Além da tempestade Leslie, os Estados Unidos também é vítima de fenômeno natural

Furacão Michael é o terceiro pior da história dos Estados Unidos
Fotos Públicas
Furacão Michael é o terceiro pior da história dos Estados Unidos

Ao contrário da tempestade Leslie , que não teve consequências graves, os Estados Unidos estão enfrentando um dos piores furacões de sua história, denominado Michael. Considerado o terceiro mais forte que já atingiu o país, o número de vítimas segue crescendo e já chega a 18 , quando somadas às vítimas contabilizadas nos estados da Flórida, Geórgia, Carolina do Norte e Virgínia. O fenômeno natural já começou a perder força e foi rebaixado para tempestade tropical, mas as autoridades afirmam que o número de vítimas deve aumentar nos próximos dias com as buscas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!