Tamanho do texto

Alunos falam das dificuldades na primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que teve primeira prova neste sábado (5) em todo País

Agência Brasil

Enem 2016: Estudantes responderam perguntas sobre humanas e da natureza e suas tecnologias
Suami Dias/ GOVBA - 25.07.2016
Enem 2016: Estudantes responderam perguntas sobre humanas e da natureza e suas tecnologias

Estudantes de São Paulo que fizeram a primeira prova do Enem neste sábado (5) afirmaram que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estava mais difícil que o esperado.  As matérias que constam nesta primeira prova são: humanas e da natureza e suas tecnologias.

+ Inep erra e escolas tidas como ocupadas aplicam o Enem

Essa é a opinião dos estudantes que fizeram o exame na Universidade Paulista (Unip), na Vergueiro. “A prova estava mais complicada do que no ano passado. Química e biologia estavam mais difíceis. Todas as questões eram possíveis de responder, mas estavam complicadas”, disse Andressa da Silva Ferreira, 18 anos. A estudante disse que já cursa ciências contábeis em uma faculdade particular, mas faz o Enem com objetivo tentar uma bolsa integral.

Química e física foram as matérias de maior complexidade na opinião da estudante Beatriz Nemes, de 17 anos. “Mas era só ler com atenção, para quem estava preparado, ficou fácil”, disse Beatriz que pretende estudar licenciatura em música na Universidade Estadual Paulista (Unesp) 

Alexandre Melo, de 17 anos, pretende cursar economia na Fundação Getulio Vargas e em sua opinião, parte da prova tinha grau maior de dificuldade. “Achei a parte de ciências humanas fácil, mas ciências da natureza estava bem difícil. Tinha uma questão sobre o significado do símbolo da Organização das Nações Unidas (ONU), achei nada a ver”, afirmou.

+ Ocupações aumentam e 270 mil inscritos terão Enem adiado para dezembro

São Paulo é o Estado com maior número de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com 1,4 milhão de pessoas, equivalente a 16,3% do total no país. A capital paulista tem 364,7 mil inscritos. No total mais de 8 milhões de estudantes devem fazer o Enem em 2016, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem  e no aplicativo do Enem, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização da prova.

    Leia tudo sobre: Enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.