Tamanho do texto

Se o Museu do Ipiranga está com problemas, o Parque da Independência está em condições ainda piores: inoperante, sujo e agora sem segurança

Feriado de 7 de setembro: Esqueca o Museu do Ipiranga e o Parque da Independência
Divulgação
Feriado de 7 de setembro: Esqueca o Museu do Ipiranga e o Parque da Independência

Nesta quarta-feira, 7 de setembro, comemoramos 194 anos da Independência do nosso país, mas nem pense em curtir este feriado  visitando o local onde o Brasil nasceu. O Museu do Ipiranga está fechado para reformas desde 2013, e as mais de 350 mil pessoas que o visitam anualmente, terão que esperar até 2022, data prevista para sua reabertura. A estimativa inicial do gasto de R$21 milhões já passou para R$100 milhões e, obviamente, nenhuma obra relevante foi executada nesses três anos. 

Leia também: Gestão de Haddad é alvo no primeiro debate em São Paulo

E quanto ao belíssimo Parque da Independência, criado em 1909 pelo paisagista belga Arsênio Puttemans? Seu estado de abandono é de dar vergonha. As fontes e espelhos d’água estão secos, os chafarizes não funcionam, sua limpeza não é mais feita e os banheiros estão fechados. Para acrescentar injúria ao insulto, a partir desta sexta-feira, o parque perderá sua segurança: o contrato com a empresa que fazia este serviço terminou. Nosso 7 de setembro esta menos para independecia e mais morte. E quem é o responsável, aliás, irresponsável por essa situação do Parque da Indepedência? Ele, o construtor das piores ciclovias do mundo e das melhores armadilhas de arrecadação (e não de educação), que são os radares escondidos para multar os motoristas paulistanos.

Fiel ao clássico padrão do PT, de organizar comites que não resolvem nada, o alcaide paulistano Fernando Haddad criou um grupo para analisar os problemas deste espaço publico. O resultado foi exatamente o esperado: muita analise e nenhuma ação. O Parque da Independência continua inoperante, sujo e agora inseguro. Detalhe: a manutenção e infraestrutura do parque não tem nenhuma relação com as obras, orçamento e cronograma de restauração do museu.

Se as escolas quiserem proporcionar uma experiência educacional aos seus alunos sobre a Independência do Brasil, mostrando as mais de 125.000 peças do acervo do Museu do Ipiranga, ou se você desejar curtir um dia no Parque da Independência com sua família, a melhor opção é acessar este link:  www.museudoipiranga.com.br .

As recentes e violentas manifestações, patrocinadas pelo PT e suas centrais sindicais, que têm por objetivo gerar instabilidade no nosso país, não poderiam ocorrer num momento mais emblemático: durante a semana de 7 de setembro, quando comemoramos nossa independência e soberania, celebramos nossas conquistas democráticas, o respeito pela legalidade e pela nossa constituição. 

Leia também: O Brasil e língua portuguesa se livram da ditadura petista

Nas redes socias, o jornalista Carlos Tramontina e apresentador da Rede Globo também criticou a situação. Veja o video que viralizou:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.