Tucano conta com presidenciável do PSDB como derradeiro trunfo para conseguir chegar ao segundo turno

Diante do risco de não chegar ao segundo turno da eleição ao governo do Estado, Wilson Santos conta com a vinda de José Serra ao Estado parar reverter o mau desempenho nas pesquisas de intenção de voto.

O tucano é o único candidato ao cargo que ainda não contou com o apoio de uma liderança nacional na campanha.

Para agravar ainda mais a situação, Santos é o candidato com maior índice de rejeição nas pesquisas de intenção de votos.

Segundo o Ibope, ele apresenta 19% de índice de rejeição, ao passo que seu maior adversário, o governador Silval Barbosa (PMDB) é rejeitado por apenas 7% dos eleitores.

A visita de Serra está prevista para o início do mês que vem. 

Wilson Santos foi duas vezes prefeito de Cuiabá, tendo renunciado ao cargo para concorrer ao governo.

A avaliação da sua administração na Capital também é reprovada por 47% da população, conforme pesquisa do Instituto Gazeta Dados realizada no período de 14 a 16 de agosto.

Dono de boa oratória e forte poder de argumentação, o candidato do PSDB avalia que os índices negativos não são vistos com "maus olhos".

"Se 47% da população me desaprova, significa que tenho a preferência de 63%", ironizou.

Para reverter a posição negativa nas pesquisas, Santos aposta na irreverência como marca de suas participações na propaganda eleitoral.

Sua intenção é atrair os indecisos por meio de inserções e vídeos descontraídos lançados nas redes sociais. “Queremos transformar a simpatia virtual em votos reais", argumentou.

O eleitor poderá ver nos próximos programas a série intitulada "Caça mitos", na qual Wilson Santos aparece com bigode e óculos, no estilo Sherlock Holmes.

O tucano tenta mostrar as promessas cumpridas enquanto prefeito da Capital que acabam sendo usadas contra ele neste período eleitoral. A série inclui "mitos" relacionados à educação, saúde.

Além do sucesso do vídeo B-boy, em que através de recursos de edição de imagens Wilson aparece dançando hip hop numa praça da Capital.

O candidato também aparecerá nas versões "Wilson Balboa" e "Star Wilson", produções onde o tucano foi inserido nos filmes Rocky Balboa e Stars Wars – sucessos do cinema hollywoodiano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.