Wilson Santos espera Serra para continuar vivo no pleito

Tucano conta com presidenciável do PSDB como derradeiro trunfo para conseguir chegar ao segundo turno

Kelly Martins, iG Cuiabá |

Diante do risco de não chegar ao segundo turno da eleição ao governo do Estado, Wilson Santos conta com a vinda de José Serra ao Estado parar reverter o mau desempenho nas pesquisas de intenção de voto.

O tucano é o único candidato ao cargo que ainda não contou com o apoio de uma liderança nacional na campanha.

Para agravar ainda mais a situação, Santos é o candidato com maior índice de rejeição nas pesquisas de intenção de votos.

Segundo o Ibope, ele apresenta 19% de índice de rejeição, ao passo que seu maior adversário, o governador Silval Barbosa (PMDB) é rejeitado por apenas 7% dos eleitores.

A visita de Serra está prevista para o início do mês que vem. 

Wilson Santos foi duas vezes prefeito de Cuiabá, tendo renunciado ao cargo para concorrer ao governo.

A avaliação da sua administração na Capital também é reprovada por 47% da população, conforme pesquisa do Instituto Gazeta Dados realizada no período de 14 a 16 de agosto.

Dono de boa oratória e forte poder de argumentação, o candidato do PSDB avalia que os índices negativos não são vistos com "maus olhos".

"Se 47% da população me desaprova, significa que tenho a preferência de 63%", ironizou.

Para reverter a posição negativa nas pesquisas, Santos aposta na irreverência como marca de suas participações na propaganda eleitoral.

Sua intenção é atrair os indecisos por meio de inserções e vídeos descontraídos lançados nas redes sociais. “Queremos transformar a simpatia virtual em votos reais", argumentou.

O eleitor poderá ver nos próximos programas a série intitulada "Caça mitos", na qual Wilson Santos aparece com bigode e óculos, no estilo Sherlock Holmes.

O tucano tenta mostrar as promessas cumpridas enquanto prefeito da Capital que acabam sendo usadas contra ele neste período eleitoral. A série inclui "mitos" relacionados à educação, saúde.

Além do sucesso do vídeo B-boy, em que através de recursos de edição de imagens Wilson aparece dançando hip hop numa praça da Capital.

O candidato também aparecerá nas versões "Wilson Balboa" e "Star Wilson", produções onde o tucano foi inserido nos filmes Rocky Balboa e Stars Wars – sucessos do cinema hollywoodiano

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG