Seguradoras pagarão a Air France mais de 67 milhões de euros pelo A330

A Air France receberá 67,4 milhões de euros das companhias de seguros pela perda do avião A330 que caiu no Oceano Atlântico na madrugada de 1º de junho com 228 pessoas a bordo, informou uma porta-voz da Axa Corporate Solutions.

Redação com AFP |

A aeronave estava coberta por várias companhias, incluindo a Axa Corporate Solutions, filial do grupo francês AXA, que representa o conjunto das seguradoras ante a Air France.

A parte da Axa Corporate Solutions é de 12,5%, ou seja, 8,4 milhões de euros, segundo a fonte.

No que diz respeito à indenização aos parentes das vítimas, a Axa Corporate Solutions considera que ainda é muito cedo para para anunciar um número realista.

"Todos os que têm direito a ser indenizados ainda não se manifestaram e, portanto, a totalidade das situações pessoais ainda não foi evaliada", explicou a porta-voz.

Segundo a convenção de Montreal, a indenização das famílias das vítimas é responsabilidade da companhia aérea, neste caso a Air France, que tem um seguro para cobrir a questão.

A Axa Corporate Solutions também integra o grupo de seguradoras que cobre a indenização dos familiares das vítimas e assumirá 12,5% do valor.

No caso da AXA, "a indenização é imediata a partir do momento que os prejuízos sofridos pelos familiares são avaliados e justificados".


Entenda

Dor das famílias

Vídeos

Fotos

Leia também

    Leia tudo sobre: acidente aéreo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG