É uma dor que comoveu o País inteiro , afirma Múcio sobre acidente com Airbus - Voo 447 Air France - iG" /

É uma dor que comoveu o País inteiro , afirma Múcio sobre acidente com Airbus

BRASÍLIA ¿ O ministro de Relações Institucionais da Presidência, José Múcio Monteiro, afirmou nesta segunda-feira que todo o País lamenta profundamente o acidente que ocorreu com o Airbus A330 da Air France. O assunto foi um dos temas da reunião de coordenação política do governo.

Carollina Andrade, repórter em Brasília |

Todos nós lamentamos profundamente o que aconteceu. Estamos todos muito sofridos. É uma dor que comoveu o País inteiro, afirmou o ministro ao deixar a reunião de coordenação.

Nesta manhã, o Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica retificaram a informação transmitida na noite deste domingo. Até o momento, efetivamente 16 corpos foram resgatados na área de buscas, e não 17 como foi anunciado.

De acordo com informações dos Comandos, as ações de busca e resgate irão continuar, ininterruptas, e concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos. Paralelamente a essas ações, a aeronave R-99 permanecerá realizando varreduras eletrônicas no intuito de identificar outros focos de destroços.

Voo 447 da Air France

O voo AF 447 decolou por volta das 19h30 de domingo (31) do aeroporto do Galeão, no Rio e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, por volta das 11h local de segunda (6h de Brasília). Por volta das 22h33, a aeronave fez o último contato de voz. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha. O Airbus transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes.

Entenda

Dor das famílias

Vídeos

Fotos

Leia também

    Leia tudo sobre: acidente aéreo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG