Lalai, começaram a circular pelo Twitter. Fiquei chocada com o efeito no Twitter. Nessas horas você percebe que as pessoas adoram sensacionalismo, disse Lalai à reportagem do Último Segundo após desembarcar em Paris na manhã desta segunda-feira em outro voo da Air France." / As pessoas adoram sensacionalismo , diz brasileira vítima de boatos sobre voo da Air France no Twiter - Voo 447 Air France - iG" / Lalai, começaram a circular pelo Twitter. Fiquei chocada com o efeito no Twitter. Nessas horas você percebe que as pessoas adoram sensacionalismo, disse Lalai à reportagem do Último Segundo após desembarcar em Paris na manhã desta segunda-feira em outro voo da Air France." /

As pessoas adoram sensacionalismo , diz brasileira vítima de boatos sobre voo da Air France no Twiter

SÃO PAULO - Logo após a divulgação do desaparecimento de um Airbus A330 da companhia aérea Air France, boatos sobre a presença de uma brasileira no voo, que no Twitter usa o apelido http://twitter.com/lalai target=_blankLalai, começaram a circular pelo Twitter. Fiquei chocada com o efeito no Twitter. Nessas horas você percebe que as pessoas adoram sensacionalismo, disse Lalai à reportagem do Último Segundo após desembarcar em Paris na manhã desta segunda-feira em outro voo da Air France.

Redação |

A brasileira explicou que embarcou em um outro voo da Air France, o AF459, que partiu de São Paulo no mesmo horário do voo que desapareceu no Oceano Atlântico nesta segunda-feira. "Minha mãe estava desolada pela falta de notícias", disse Lalai. Ela disse ainda que seu telefone de casa só dava ocupado, de tantos amigos tentando entrar em contato.

Uma rápida busca no Twitter, sistema de microblogs mais usado atualmente no Brasil, mostra que dezenas de pessoas começaram a especular sobre a presença da brasileira no voo da Air France.

"Claro que tem muita gente ali que eu sei que ficou preocupada, mas sempre tem os urubus.  Como brinquei que estava numa onda de azar e morreria no avião , tinha gente torcendo para que isso tivesse acontecido, pois assim eu teria premeditado minha morte", disse Lalai à reportagem do Último Segundo , horas após desembarcar em Paris. Na noite de domingo, Lalai havia publicado em seu Twitter a seguinte mensagem: "Indo pro aeroporto numa baita ressaca. Vou morrer no avião hoje".


Lalai tranquiliza seus amigos no Twitter após desembarcar em Paris / Reprodução

Leia abaixo o relato de Lalai para o Último Segundo:

"Eu não sabia do acidente até encontrar meu amigo que foi me buscar no aeroporto. Como meus pais estão passando uma temporada na minha casa, minha preocupação inicial foi acalmá-los, pois tinha certeza que alguém já tinha ligado em casa. E eu estava certa, porque o telefone de casa só dava ocupado. Minha mãe estava desolada pela falta de notícias, afinal, sabiam que eu tinha vindo de Air France e que meu voo chegava às 11h30 e o que sumiu chegava apenas 15 minutos antes.

Eu me senti bem mal com tudo isso, especialmente porque foi um voo que teve vários momentos de turbulência, mas não posso dizer que tive medo. O choque mesmo foi por ter sido tudo muito próximo e, sei lá, ainda não digeri. Fiquei chocada com o efeito no Twitter e nessas horas você vê que as pessoas adoram sensacionalismo, pois meio mundo me adicionou. Claro que tem muita gente ali que eu sei que ficou preocupada, mas sempre tem os urubus. Como brinquei que estava numa onda de azar e morreria no avião, tinha gente torcendo pra que eu tivesse morrido, pois assim eu teria premeditado minha morte.

Fico mal agora pelas pessoas que estavam no avião e familiares, pois deu para sentir um pouco o drama à distância. O problema agora é vencer o drama e voltar. Até meu namorado foi acionado por amigos, mas por sorte ele estava em outro voo vindo me encontrar, então ainda não sabe do acidente. Senão, imagina a tensão que teria passado até conseguir falar comigo?"

Leia também:

Leia mais sobre: viagem aérea

    Leia tudo sobre: acidente aéreo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG