PF recebe imagens do aeroporto do Galeão para ajudar na identificação dos corpos

BRASÍLIA ¿ A Polícia Federal informou nesta terça-feira que já está com as imagens feitas pelas câmeras do aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim / Galeão no dia 31 de maio, quando o voo 447 da Air France decolou em direção a Paris. De acordo com a PF, as imagens dos passageiros do Airbus A330 fazendo o check-in e momentos antes do embarque mostram detalhes, como roupas e acessórios que eles estavam usando, que poderão ajudar no reconhecimento dos corpos que forem encontrados.

Redação |

  • Veja especial do iG sobre acidente com avião da Air France
  • Air France divulga lista oficial de passageiros brasileiros
  • Veja os vídeos sobre o acidente com o voo da Air France 
  • Tem mais informações? Envie para o  Minha Notícia
  • Nesta terça-feira, a Interpol anunciou em um comunicado recebido em Paris que vai ajudar a coordenar a identificação dos corpos das vítimas do voo 447. No Brasil, a Polícia Federal já recolheu informações, como saliva e fios de cabelo , dos familiares dos passageiros brasileiros que estavam a bordo do Airbus A330 para acelerar o processo de identificação.

    Voo 447 da Air France

    Corpos encontrados

    Os comandos da Marinha e da Aeronáutica informaram nesta terça-feira que foram resgatados no mais dezessete corpos de passageiros do voo 447 da Air France. Com o anúncio, subiu para 42 o total de corpos resgatados no oceano Atlântico.

    Também na manhã desta terça-feira, dezesseis corpos de ocupantes do Airbus A330 resgatados chegaram ao arquipélago de Fernando de Noronha , de onde foram enviados a Recife para identificação. Na capital pernambucana, os corpos passam por uma pré-identificação e depois são levados para o Instituto Médico Legal, onde o processo é finalizado.

    Estrutura das buscas

    A operação de buscas por destroços e corpos de vítimas conta com 14 aeronaves, sendo 12 da Força Aérea Brasileira (FAB) e duas da França. Por mar, a operação conta com cinco navios da Marinha brasileira e uma fragata da Marinha da França.

    Participam da operação 255 militares da FAB e 570 da Marinha. Na quinta-feira chegará ao local um submarino nuclear da França equipado com sonares para ajudar nas buscas pelas caixas-pretas do avião, segundo informou a Marinha brasileira.

    Veja também:

    Dor das famílias

    Vídeos

      Leia tudo sobre: air france 447voo 477voo af447voo air france

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG