Perita que identificou corpos de acidente da TAM participa de trabalhos do voo 447

A perita criminal que identificou 195 dos 199 mortos no acidente com o Airbus da TAM, em julho de 2007, foi enviada a Brasília para ajudar nos trabalhos de identificações dos corpos das vítimas do acidente com o Airbus A330 da Air France.

Redação |


Cristina Lekich Gonzalez é especializada em DNA há mais de 10 anos. Ela trabalha no Instituto de Criminalística de São Paulo e foi chamada pelo Senasp para os trabalhos. O avião da Air France que fazia o voo 447 desapareceu no dia 1º de junho, com 228 pessoas a bordo.

Identificação

Fontes ligadas ao IML confirmaram ao Jornal do Commercio, de Pernambuco, que cinco corpos já teriam sido identificados, sendo dois brasileiros do sexo masculino. Não foram dados detalhes sobre os outros três. Nenhuma das famílias das cinco vítimas identificadas teriam sido informadas, o que deve acontecer neste final de semana, segundo o jornal. A expectativa é que a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informe sobre o resultados da identificação na próxima semana. De acordo com a assessoria de imprensa da SDS, a informação sobre identificação só será dada depois de repassada para as famílias.

As informações pessoais da maioria dos 61 franceses que viajavam na aeronave também foram disponibilizadas pela polícia da França e estão sendo checadas pelos peritos. Além de brasileiros e franceses, o avião da Air France levava passageiros de outras 30 nacionalidades. Ainda faltam dados de vítimas de vários países.

Entenda

Dor das famílias

Vídeos

Fotos

Leia também

Leia mais sobre: voo 447

    Leia tudo sobre: acidente aéreo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG