Passageiros ficam apreensivos antes de embarcar para a França no Galeão

RIO DE JANEIRO - Dois dias após o acidente com o avião da Air France, passageiros que embarcaram com destino a Paris nesta terça-feira no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim / Galeão, no Rio de Janeiro, mostraram-se apreensivos com a viagem durante o check-in. O voo, marcado para as 19h, também possuía a numeração 447.

Anderson Dezan, do Último Segundo |

O administrador de Sistemas Omar Zagnoli mudou a viagem, inicialmente programada para domingo, para esta terça-feira por causa do aniversário da esposa, ocorrido ontem. Ele é italiano, mas mora no Brasil e está indo para Europa visitar os pais.

"O primeiro pensamento que eu tive foi 'eu me safei, graças a Deus'. As pessoas me falaram que eu não merecia morrer porque sou gente boa, mas existia gente muito boa lá, que aqui não se encontra mais", disse Zagnoli.

A pedagoga Janaína Silva por pouco também não embarcou no voo 447 de domingo. Ela disse que só não comprou a passagem para o dia do acidente porque essa estava cerca de mil reais mais cara que o ticket desta terça-feira. "A diferença de mil reais salvou minha vida", afirmou.

Minutos antes de embarcar, Janaína confessou estar muito apreensiva. Segundo a pedagoga, o marido, que a aguarda na França, onde eles moram, disse que só ficará realmente tranquilo quando ela chegar em terra firme. "Não é fácil passar no mesmop local, fazer a mesma rota, o mesmo número de voo e o mesmo avião", declarou emocionada.

"Uma vez a gente lá em cima, a gente não sabe o que pode acontecer", completou.

Saiba mais:

Passageiros e relatos

 Vídeos:

Leia também:

Leia mais sobre viagem aérea

    Leia tudo sobre: voo 447

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG