Passageiros demonstram apreensão em embarque para França em aeroporto no Rio

RIO DE JANEIRO - Quase 48 horas depois do desaparecimento do avião da Air France, passageiros que embarcam em direção a Paris demonstram apreensão com a viagem no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim / Galeão, no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, estão previstas duas saídas para a capital francesa pela empresa aérea, sendo uma às 16h20 (voo 443) e outra às 19h (voo 447).

Anderson Dezan, repórter do Último Segundo no Rio |

Veja no infográfico a rota do airbus avião da Air France desaparece

A doméstica Neide Viana trabalha em Portugal e estava com reserva feita para o voo do último domingo. Segundo a brasileira, que veio passar férias com a família no Brasil, a patroa remarcou o seu retorno porque o voo de domingo estava muito cheio. "Foi um livramento de Deus. Porque realmente não estava na hora", disse.

Assim como Neide, o alemão Thomas Bunk também escapou da viagem no Airbus. Ele veio passar férias com a namorada, a bancária Beatriz Amorim, e ia embarcar no domingo por causa do trabalho na segunda-feira. Para ficar mais tempo com a namorada, porém, decidiu adiar a volta. "Ele mudou de ideia para embarcar hoje [terça]. Ao receber a notícia, nasceu de novo. Para ele foi um milagre", afirmou ela.

Beatriz, que está indo para a Europa com Thomas, disse estar um pouco apreensiva com a viagem, mas afirma confiar na precaução da Air France depois do ocorrido. "Quando acontece este tipo de incidente as empresas tomam todos os tipos de cuidado para que não ocorra tão cedo. Acredito que isso não vá acontecer novamente porque eles estão mais atentos".

A artista plástica Lúcia Andrade, qua também vai viajar nesta terça, concorda e diz contar com experiência da empresa aérea francesa. "Tensão existe sempre, mas a gente tenta colocar de lado as apreensões e passa a confiar na experiência da companhia e dos pilotos", avaliou ela, que mora na França. "O choque das notícias deste acidente abala emocionalmente uma boa viagem", completou.

Saiba mais:

Passageiros e relatos

 Vídeos:

Leia também:

Leia mais sobre viagem aérea

    Leia tudo sobre: acidente aéreo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG