Parentes devem retornar ao Recife para acompanhar identificação

RECIFE - Neste final de semana, nove parentes de vítimas do voo 447 da Air France devem chegar ao Recife para acompanhar o trabalho de identificação das vítimas. Ele esperam apenas uma sinalização dos peritos do Instituto de Medicina Legal (IML) e da Polícia Federal.

Socorro Macedo, especial para o Último Segundo |

A informação é do gerente de hotel Marteen Van Sluijs, irmão da jornalista Adriana Van Sluijs, uma das vítimas do voo 447, em entrevista ao "Jornal do Commercio", de Pernambuco.

Segundo a entrevista, o gerente informou que assim que os peritos indicarem que há elementos para o reconhecimento, viajaremos para o Recife. Temos todo o interesse em acompanhar de perto esse trabalho de identificação. Ajudaremos no que for preciso. O deslocamento do grupo deverá ser feito em uma aeronave da Força Aérea Brasileira.

Sluijs também teria informado que outro grupo de familiares das vítimas do voo 447 estava com reserva prevista para esta quinta-feira até domingo. Segundo ele, a reserva foi suspensa por tempo indeterminado.

Identificação dos corpos

Três auxiliares legistas, três odontologistas legistas e um médico legista do Estado da Paraíba chegam ao Recife nesta quarta-feira (10) para ajudar nos trabalhos de identificação dos corpos das vítimas do voo 447 da Air France. A informação é da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Eles se juntaram a equipe de 225 dactiloscopistas, 105 médicos legistas e 157 peritos que compõem o quadro do IML no Recife. Um contêiner foi instalado ao lado do IML para abrigar a área administrativa do instituto.

Toda a rotina do IML, como liberação de corpos e de documentos, será feita nesse contêiner.  Isso porque a sala administrativa foi desocupada e ficará isolada para o trabalho das equipes responsáveis pela identificação dos passageiros do voo da Air France, informou a Secretaria.

Entenda

Dor das famílias

Vídeos

Fotos

Leia também

Leia mais sobre: voo 447


    Leia tudo sobre: acidente aéreo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG