Parentes de passageiros não criarão comissão para acompanhar buscas, diz Anac

RIO DE JANEIRO - Parentes dos passageiros do voo da Air France 447, reunidos desde segunda-feira em um hotel na zona sul do Rio de Janeiro, informaram nesta noite de quarta-feira que não existe uma comissão formada para representar as famílias dos passageiros.

Redação |

De acordo com a nota divulgada assessoria de imprensa pela Anac, em pedido de familiares das passageiros, nenhuma pessoa ou entidade está autorizada a falar em nome das famílias dos passageiros.

Nesta tarde, Nelson Faria Marinho, pai de uma das vítimas do voo, informou a imprensa que um grupo de familiares dos passageiros estava se organizando para viajar para Recife e acompanhar as buscas por destroços do avião e sobreviventes mais de perto.

Segundo informou Marinho, quase todos os parentes querem ir à Recife. Eu gostaria de estar no local para ficar mais próximo das buscas e, assim, ficar mais tranqüilo. Ele afirmou que mais de 30 pessoas já faziam parte da comissão e até divulgou uma lista de nomes.

AE
AE
Marinho afirmou que ainda tem esperanças de que o filho esteja vivo

Identificação

O  ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou nesta quarta-feira que a Polícia Federal fará o recolhimento do material genético dos parentes das vítimas do voo 447 .

O material será utilizado na identificação dos passageiros e tripulantes brasileiros que estavam no avião. Segundo Jobim, o trabalho será iniciado quando os corpos começarem a ser localizados. "A busca do material genético será feita à medida que iniciar a descoberta dos corpos".

Destroços

O ministro de Defesa, Nelson Jobim, disse nesta quarta-feira que a localização de manchas de óleo no local do acidente com o airbus da Air France pode excluir a hipótese de ter havido uma explosão com o avião .

Veja no infográfico a rota do airbus Voo 447 da Air France

Entenda

Dor das famílias

Vídeos

Fotos

Leia também

    Leia tudo sobre: avião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG