Onze vítimas do voo 447 são identificadas; 10 são brasileiros e 1 estrangeiro

RECIFE - Onze corpos de vítimas do acidente do voo 447, dos 49 resgatados, foram identificados, informou a Polícia Federal (PF) neste domingo. Dez eram brasileiros e um estrangeiro, que não teve a nacionalidade revelada. Entre os brasileiros identificados, cinco são do sexo masculino e cinco do feminino. O estrangeiro é do sexo masculino.

Redação |

Os parentes das vítimas brasileiras foram avisados pessoalmente pela PF na noite da última sexta-feira e durante o sábado. Segundo a PF, as famílias pediram para que os nomes das vítimas não fossem divulgados. A PF também avisou sobre a identificação da vítima estrangeira a embaixada do seu país de origem.

A Força Tarefa que trabalha no Instituto Médico Legal de Pernambuco (IML-PE), composta por profissionais da Polícia Federal e da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, com o apoio de médicos legistas da Secretaria de Defesa Social da Paraíba, informa que seguiu diretrizes da Interpol para a identificação de vítimas de desastres, que reúne procedimentos científicos internacionalmente discutidos.

A metodologia de identificação consiste em comparar informações sobre vestes, pertences, tatuagens, características físicas, impressões digitais, arcadas dentárias, dados sobre tratamentos odontológicos, cirurgias médicas, além de exames de DNA.

O critério adotado pela Comissão de Identificação é o de considerar identificados apenas casos comprovados por exame das impressões digitais, arcada dentária ou do DNA. As 11 identificações confirmadas até agora foram baseadas em análises das impressões digitais e da arcada dentária.

Após a conclusão do processo de identificação as famílias das vítimas são comunicadas. Terminada esta etapa, encerra-se o trabalho da Força Tarefa e o corpo é liberado à família. O traslado é de responsabilidade da empresa aérea.

A Polícia Federal esclarece na nota que não faz comunicados às famílias por telefone, e-mail ou outro tipo de correspondência. As famílias são notificadas em suas residências, por autoridades da PF. Desta forma, a PF ressalta que não é necessário o deslocamento de familiares das vítimas para Recife.

Entenda

Dor das famílias

Vídeos

Fotos

Leia também

    Leia tudo sobre: acidenteacidente aéreovoo 447voo 447 da air francevítimavítimas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG