Navio com restos do voo 447 atraca nas Ilhas Canárias

Previsão é de que navio chegue em Toulouse, França, na próxima semana

iG São Paulo |

O navio francês Ile de Sein, que transporta os restos do voo 447 da Air France , chegou nesta quinta-feira ao porto espanhol Las Palmas de Gran Canaria, nas Ilhas Canárias. A embarcação chegou ao porto no final da tarde e atracou nos estaleiros da empresa Astican, onde deve reabastecer para continuar sua rota na sexta-feira ou no sábado, afirmaram à Agência Efe fontes dos estaleiros.

A previsão é de que o navio chegue ao porto francês de Bayonne na próxima semana, onde as peças do avião serão transferidas a um hangar da Direção Geral de Armamento (DGA) em Toulouse, segundo o Escritório de Investigação e Análise (BEA), encarregado das investigações. Fontes francesa afirmaram que até o momento 104 corpos foram recuperados. Nos dias seguintes à catástrofe, 50 corpos já haviam sido localizados.

As autoridades francesas decidiram resgatar os corpos dos ocupantes do avião, no qual estavam 228 pessoas, após comprovar que era possível fazer a identificação a partir de testes de DNA, mesmo tendo passado quase dois anos submersos a uma profundidade de quatro mil metros. A última operação para recuperar os corpos dos passageiros começou em 4 de maio, um dia após os investigadores encontrarem a segunda caixa-preta do avião, com o dispositivo que grava as informações da cabine.

O BEA deve publicar ainda este mês um segundo relatório preliminar com explicações sobre as causas do acidente, depois que o primeiro apontou um defeito nas sondas de medição de velocidade como causa da catástrofe. 

Com EFE

    Leia tudo sobre: voo 447air france

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG