Mortes do voo 447 ocorreram por impacto, diz médico

SÃO PAULO - Politraumatismo. Essa foi a causa da morte de três das 50 vítimas do voo 447 da Air France que tiveram os corpos resgatados na operação de buscas. Isso significa que as três vítimas - uma mulher e dois homens, todos brasileiros - sofreram lesões traumáticas provocadas por forte impacto.

Redação com Agência Estado |

A informação foi dada nesta segunda-feira pelo médico José Calvo, chefe de equipe da empresa paulista Atendimento Especial ao Esquife (Aespe), contratada por uma seguradora da Air France para o embalsamamento dos corpos. O trabalho está sendo realizado no Cemitério e Funerária Morada da Paz, no município metropolitano de Paulista, em Pernambuco.

Reuters
Cinquenta corpos de vítimas foram resgatados do oceano

Todos estão diagnosticados, têm uma causa de morte bem definida, afirmou o médico, com base no trabalho dos legistas. As lesões compatíveis com a causa da morte foram muito bem documentadas, radiografadas, com técnica considerada adequada, e constam de laudo necroscópico, certidão de óbito e atestado de óbito.

A força-tarefa que atua no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife só vai se pronunciar oficialmente sobre as causas dos óbitos ao término das necropsias nos 50 corpos resgatados, o que deve ocorrer até o fim deste mês. Ao todo 228 pessoas estavam a bordo da aeronave, que caiu no Oceano Atlântico no último dia 31.

11 corpos identificados

No entanto, Calvo afirmou que não se pode deduzir a causa do acidente com base nas mortes dessas três vítimas. Elas estão entre as 11 primeiras identificadas pela força-tarefa. Até a noite de segunda-feira, nenhum outro dos corpos identificados havia chegado para embalsamamento.

O quinquagésimo corpo recolhido na área de buscas, a cerca de 1.450 quilômetros do Recife, chegou nesta segunda ao Porto do Recife, a bordo do navio-tanque Almirante Gastão Motta, da Marinha brasileira. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Entenda

Dor das famílias

Vídeos

Fotos

Leia também


    Leia tudo sobre: acidentevoo 447voo 447 da air france

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG