Michelin diz ter 3 executivos entre passageiros de voo AF 447 da Air France

SÃO PAULO - Três executivos da companhia francesa Michelin estavam a bordo do voo AF 447, que caiu na noite deste domingo (31/05), de acordo com informações divulgadas pela empresa.

Redação com agências |

Segundo a empresa, estão entre os passageiros dois brasileiros, o presidente da Michelin para a América do Sul, Luiz Roberto Anastácio, e o diretor de Informática, Antônio Gueiros; além da funcionária francesa Christine Pieraesrts.

AFP
Modelo do avião que desapareceu dos radares na madrugada desta segunda

A Michelin informou que os brasileiros seguiam para uma reunião na unidade da Michelin na cidade francesa de Clermond-Ferrand. Já Christine retornava a seu país após participar de reuniões no Brasil.

O avião da Air France decolou com 216 passageiros e 12 tripulantes, às 19 horas do Rio de Janeiro, com aterrissagem prevista para 6h15 (hora local) em Paris. A aeronave fez o último contato com o controle aéreo do Brasil neste domingo por volta das 22h30.

Perfil

Anastácio: de trainee a presidente da Michelin

Reprodução
Luiz Roberto Anastácio

Luiz Roberto Anastácio

Luis Roberto de Souza Anastácio começou na Michelin como trainee há 27 anos e havia assumido a presidência da operação para a América do Sul há menos de um mês, em 4 de maio. Carioca, 50 anos, casado, tinha dois filhos.

Formado em Engenharia Mecânica, pós-graduado em Administração de Empresas, foi chefe de fabricação de uma unidade industrial francesa e também foi responsável pela área de pessoal no Brasil, para a América do Sul e mais tarde, para a América do Norte.

Antes de assumir o comando da operação da Michelin para a América do Sul, presidiu a empresa na Colômbia. Na sua nova função, participava dos principais grupos executivos da Michelin, o GOS (Grupo de Orientações Estratégicas) e o CEG (Conselho Executivo do Grupo).

Outro veterano na Michelin, onde atuava havia 24 anos, Antonio Augusto de Almeida Gueiros também havia sido promovido no início de maio, ao cargo de diretor de Informática da Michelin América do Sul.

Carioca, 46 anos, casado, dois filhos, era formado em Tecnologia da Informação. Começou sua carreira na empresa como analista de sistemas, passando a coordenador, gerente, Cliente Solution Manager até chegar à direção do Serviço de Informática da empresa. 

Leia também:

Leia mais sobre: viagem aérea

    Leia tudo sobre: avião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG