nacionalidades dos passageiros do voo 447, que http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/06/01/voo+entre+brasil+e+franca+desaparece+diz+air+france+6458920.html target=_topdesapareceu após decolar do Rio de Janeiro em direção à capital francesa no domingo à noite. Segundo a empresa, a lista tem 58 brasileiros, 61 franceses, 26 alemães, nove italianos e seis suíços, além de passageiros de outros 27 países. Entre os tripulantes, http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/06/02/era+apaixonado+pelo+trabalho+diz+pai+de+tripulante+a+bordo+de+aviao+desaparecido+6488954.htmlhavia mais um brasileiro." / nacionalidades dos passageiros do voo 447, que http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/06/01/voo+entre+brasil+e+franca+desaparece+diz+air+france+6458920.html target=_topdesapareceu após decolar do Rio de Janeiro em direção à capital francesa no domingo à noite. Segundo a empresa, a lista tem 58 brasileiros, 61 franceses, 26 alemães, nove italianos e seis suíços, além de passageiros de outros 27 países. Entre os tripulantes, http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/06/02/era+apaixonado+pelo+trabalho+diz+pai+de+tripulante+a+bordo+de+aviao+desaparecido+6488954.htmlhavia mais um brasileiro." /

Lista oficial da Air France cita 58 brasileiros, não 80

A Air France divulgou em Paris a lista oficial com as http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/06/01/saiba+mais+nacionalidades+dos+passageiros+em+voo+desaparecido+6472946.htmlnacionalidades dos passageiros do voo 447, que http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/06/01/voo+entre+brasil+e+franca+desaparece+diz+air+france+6458920.html target=_topdesapareceu após decolar do Rio de Janeiro em direção à capital francesa no domingo à noite. Segundo a empresa, a lista tem 58 brasileiros, 61 franceses, 26 alemães, nove italianos e seis suíços, além de passageiros de outros 27 países. Entre os tripulantes, http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/06/02/era+apaixonado+pelo+trabalho+diz+pai+de+tripulante+a+bordo+de+aviao+desaparecido+6488954.htmlhavia mais um brasileiro.

Redação com agências |

  • Veja a galeria de fotos sobre o voo da Air France
  • Assista aos vídeos sobre o voo da Air France 
  • "Ainda estou com esperanças", diz mãe de suposta passageira
  • Tem mais informações? Envie para o  Minha Notícia 


      Veja no infográfico a rota do airbus avião da Air France desaparece

      Não foram divulgados nomes. Horas antes, no Brasil, o gerente da Air France no País, Antônio Jorge Assunção, havia informado que 80 brasileiros estavam no voo.

      A diretora-geral da Air France no Brasil, Isabelle Birem, disse que a prioridade no momento é colocar todas as informações à disposição das famílias das possíveis vítimas. Ela afirmou também que a lista de passageiros já foi consolidada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e vai ser divulgada quando todos os familiares forem avisados.

      A aeronave não foi localizada ainda. Segundo Isabelle, a última manutenção feita no avião ocorreu no dia 16 de abril de 2009 e, após isso, não foi relatado nenhum problema. "O avião tinha quatro anos, era um avião novo", disse a diretora.

      "Estamos consternados com o ocorrido e vamos dar total apoio às famílias", afirmou. Quanto a hipóteses para o desastre, ela diz que não pode afirmar nada com clareza. "Temos que esperar as investigações e olhar a caixa  preta. É muito cedo para afirmar o que causou essa tragédia."

      Há também psicólogos à disposição dos familiares das pessoas que estariam no voo. Isabelle disse que a Central de Atendimento por telefone da Air France está congestionada, então não é possível saber quantos familiares já foram avisados do ocorrido. Segundo a diretora, a Air France enviou 15 funcionários de São Paulo para o Rio para auxiliar no apoio às famílias.

      Possíveis vítimas

      No avião, estariam o presidente do Conselho de Administração da ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), Erich Heine, o presidente da Michelin para a América do Sul, Luiz Roberto Anastácio, e o diretor de Informática, Antônio Gueiros; além da funcionária francesa Christine Pieraesrts. O chefe do gabinete do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Parente Gomes de Oliveira, e sua mulher, Marcele, também estariam a bordo. 

      Além deles, estariam no voo o príncipe Pedro Luis de Orleans e Bragança e o diretor artístico da Orquestra Sinfônica e regente entre 1989 e 1992 e entre 1999 e 2006, Silvio Barbato.

      Também, segundo familiares, estariam no voo o cirurgião plástico, diretor do Banco de Peles e chefe do Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Porto Alegre, Roberto Corrêa Chem; a esposa dele, Vera Chem; e a filha do casal, a gerente de roaming internacional da operadora Oi, Letícia Chem.

      Saiba mais:

      Passageiros e relatos

      Leia também:

      Leia mais sobre: viagem aérea

      • Leia tudo sobre: air france

        Notícias Relacionadas


          Mais destaques

          Destaques da home iG