Jobim se reúne com familiares nesta terça no Rio

RIO DE JANEIRO - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, que antecipou o seu retorno ao Brasil por causa do desaparecimento do avião da Air France, deve chegar na manhã desta terça ao Rio de Janeiro. Jobim estava na Namíbia.

Agência Estado |

Veja no infográfico a rota do airbus avião da Air France desaparece

Segundo sua assessoria de imprensa, o ministro desembarcará na Base Aérea do Galeão e seguirá para o hotel Windsor, na Barra da Tijuca, onde se encontrará com familiares dos passageiros e tripulantes do voo 447 da Air France e com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Um grupo de 20 franceses voluntários da Air France chegou nesta terça ao hotel Windsor e também deve participar da reunião. A Air France divulgou uma nota nesta terça-feira explicando que entre os voluntários estão dois médicos e uma enfermeira, e eles terão quatro missões principais: acolher a família e os parentes; dar o apoio logístico; reforçar equipes de aeroporto e dar assistência por telefone.

Os voluntários fizeram módulos de treinamento em um dia, nos quais aprenderam teoria e prática com psicólogos e atendimento de ligações. A companhia aérea informa que outros voluntários podem ser convocados nas próximas horas, para um rodízio das equipes que vão atender às famílias.

Saiba mais:

Passageiros e relatos

 Vídeos:

Leia também:

Leia mais sobre viagem aérea

    Leia tudo sobre: acidente aéreo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG