IML no Recife se prepara para receber corpos

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) definiu três planos de ação para receber os corpos das vítimas do vôo 447, no Recife. O primeiro ocorre em caso de ser encontrada uma quantidade pequena de corpos. O segundo, numa situação mediana de localização desses corpos. No caso do terceiro, ao se encontrar mais de 150 corpos, será realizado o isolamento do Instituto de Medicina Legal do Recife para os trabalhos de identificação. Com isso, a rotina diária do IML seria transferida para hospitais públicos, a exemplo do Hospital da Polícia Militar.

Socorro Macedo, especial para o Último Segundo |


Segundo o secretário executivo de Defesa Social, Cláudio Lima, Pernambuco está preparado para qualquer cenário. De acordo com a assessoria de imprensa da SDS, o funcionamento do IML no Recife está normal, obedecendo ao plano número um definido em caso de uma pequena quantidade de corpos localizados. A equipe do IML é formada por médicos legistas, auxiliares e peritos criminais.

Na tarde deste sábado (6), após a confirmação da Marinha e da Aeronáutica sobre o resgate de dois corpos, a rua em frente ao IML no Recife foi interditada para que apenas carros oficiais tenham acesso ao instituto.

De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), a Rua do Pombal, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, está fechada aguardando a chegada dos corpos. A companhia colocou quatro homens com motos à disposição da SDS na rua e está de plantão para atender a qualquer solicitação.

A assessoria da SDS informou ainda que não existe um horário definido para a chegada dos corpos e disse que a interdição da via é apenas para não gerar tumulto. Segundo a Marinha e a Aeronáutica, os corpos devem chegar ao Recife na manhã deste domingo.

Entenda

Dor das famílias

Vídeos

Fotos

Leia também

    Leia tudo sobre: acidente aéreo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG