IML do Recife inicia perícias em corpos de vítimas do voo 447

RECIFE - Teve início às 14h50 desta quinta-feira no Instituto Médico Legal (IML) do Recife a perícia dos 16 corpos de vítimas do Air Bus 330 da Air France que chegaram na noite da última quarta-feira (10) à capital pernambucana. O processo acontece na sala de necropsia do instituto, após a espera de 12 horas para descongelamentos dos corpos que estavam em câmaras frigoríficas a -8ºC.

Socorro Macedo, especial para o Último Segundo |

A perícia conta com profissionais dos Estados da Paraíba (um médico legista, três odontolegistas e dois auxiliares de legistas), Alagoas (três auxiliares de médicos legistas) e do Ceará (dez auxiliares de médicos legistas). De Pernambuco, trabalham nas investigações 20 profissionais, entre médicos legistas, peritos, auxiliares de médicos legistas, papiloscopistas. A equipe trabalha com o objetivo de determinar a causa mortis e a identificação dos corpos. Não há previsão para o término dessas atividades.

O trabalho de identificação dos corpos está sendo feito pela Polícia Federal e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. Os procedimentos periciais iniciam na ilha de Fernando de Noronha, onde três peritos federais, um papiloscopista federal, um médico legista de Pernambuco e um auxiliar de necropsia realizam a inspeção visual, coleta de material genético (DNA), coleta de impressões digitais e a catalogação dos corpos, vestimentas e objetos resgatados juntos a cada vítima.

O processo de identificação poderá ser realizado de três formas: a identificação papiloscópica, o exame de arcada dentária e, se necessário, o exame de DNA.

No IML do Recife, estão sendo feitos os exames médicos legais. Os exames de DNA, quando houver necessidade, serão realizados no laboratório da Polícia Federal, em Brasília.

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que apenas serão fornecidas informações sobre os estados desses corpos nesta sexta-feira (12), visto que as perícias começaram nesta tarde.

Entenda

Dor das famílias

Vídeos

Fotos

Leia também

Leia mais sobre: voo 447

    Leia tudo sobre: acidenteairfrance

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG