Avião com 228 pessoas que voava do Rio a Paris caiu no Atlântico em junho de 2009. No total, 103 corpos foram identificados

Os corpos de 18 brasileiros que morreram no acidente com o voo 447 da Air France foram identificados, segundo o Ministério das Relações Exteriores. As informações chegaram ao País em um relatório do Instituto Médico-Legal de Paris, divulgado nesta quinta-feira. Outra informação das autoridades francesas é que 20 corpos não puderam ser identificados.

Leia também: Só o piloto podia dizer se era possível salvar o voo, diz comandante

Na última segunda-feira (7), a associação "Entraide et Solidarité" informou que tinham sido identificados 103 corpos, dos 104 encontrados este ano no oceano . Logo após a tragédia, 50 corpos foram resgatados.

O Tribunal de Grande Instância de Paris ainda vai decidir sobre a realização de uma nova etapa de buscas para localizar o restante dos corpos. A última fase da operação de buscas terminou no início de junho, e de acordo com o Ministério de Transportes francês custou 6 milhões de euros (US$ 8,2 milhões).

As autoridades francesas decidiram retirar os corpos dos ocupantes do avião após comprovar que eram identificáveis a partir de testes de DNA, apesar de estarem há quase dois anos em uma profundidade de cerca de 4 mil metros.

O Escritório de Investigações e Análises (BEA), encarregado das pesquisas, divulgará no primeiro trimestre de 2012 seu relatório definitivo sobre as causas do acidente, mas as pesquisas indicam que um problema técnico impediu os pilotos de ter acesso a informações que evitariam a queda do avião.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.