lExpress.fr." / lExpress.fr." /

Havia dois passageiros suspeitos no voo AF 447, diz site francês

PARIS - Serviços de informação franceses disseram que havia dois nomes suspeitos entre os passageiros a bordo do voo AF 447 que caiu no oceano Atlântico, relatou nesta quarta-feira o site http://www.lexpress.fr/ target=_blanklExpress.fr.

Redação com agências |

Segundo a página na internet do semanário francês, trata-se de nomes "correspondentes a pessoas conhecidas por sua ligação com o terrorismo islâmico". Mas, de acordo com o semanário , a identificação completa dos passageiros ainda não foi feita e tudo pode não passar de uma coincidência de homônimos.

Um porta-voz do Estado-Maior das Forças Armadas francesas, ao ser perguntado pela Reuters sobre o fato, disse não poder confirmar essa informação.

As autoridades francesas afirmaram diversas vezes que a hipótese de um atentado contra o voo da Air France 447 do Rio de Janeiro a Paris não estava totalmente descartada, mesmo sendo pouco provável.

Oficiais franceses ressaltaram, no entanto, que nenhuma reivindicação foi registrada.

O Airbus A330 decolou do Rio com 228 pessoas a bordo na noite do dia 31 de maio e caiu no oceano Atlântico. Até agora equipes de buscas do Brasil, com ajuda da França, recuperaram 41 corpos do mar, além de destroços do avião. As causas da tragédia permanecem sem respostas.

Voo 447 da Air France

Identificação

O brigadeiro Ramon Cardoso, diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo da Força Aérea Brasileira (FAB), disse nesta quarta-feira que os 16 corpos de vítimas do voo 447, que passaram por trabalhos preliminares de perícia, em Fernando de Noronha, chegarão à Base Aérea de Recife na tarde desta quarta-feira.

De Recife, os corpos seguirão ao Instituto Médico Legal para a conclusão dos trabalhos de identificação.

Entenda

Dor das famílias

Vídeos

Fotos

Leia também

Leia mais sobre: voo 447

    Leia tudo sobre: voo 447

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG