França decide tentar resgatar corpos do acidente da Air France

A quinta fase de buscas terá início no dia 22 de abril, com a participação de órgão de investigação brasileiro

iG São Paulo |

O Escritório de Investigação e Análises da Aviação Civil da França (BEA, sigla em francês) informou ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do Brasil (Cenipa), na manhã desta terça-feira (19), a decisão de tentar resgatar os corpos localizados na região em que foram encontradas partes do Airbus A-330 da Air France. A quinta fase de buscas terá início no dia 22 de abril e terá a participação do Cenipa.

Durante coletiva de imprensa, o Representante Acreditado do Brasil, indicado pelo Cenipa, Coronel Aviador Luís Cláudio Lupoli, deu informações sobre a participação brasileira nas investigações. “Tenho participado dos trabalhos realizados pelo BEA e tudo está em conformidade com o que é preconizado pelos órgãos da aviação civil internacional”.

De acordo com o coronel Lupoli, “o clima é de otimismo quanto à localização das caixas-pretas”. No entanto, ainda que fossem remotas as probabilidades de resgatá-las, a missão de busca se justifica pela possibilidade de recuperar destroços que certamente auxiliarão na investigação do acidente.

    Leia tudo sobre: air franceacidentevoo 447corposbuscascaixas-pretas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG