Família Imperial faz missa para Pedro Luiz em São Paulo

SÃO PAULO - Uma missa em memória de Pedro Luiz de Orleans e Bragança, que estava no voo 447 da Air France, foi celebrada na manhã desta segunda-feira na Igreja Nossa Senhora do Brasil, no Jardim América. A cerimônia foi organizada pelos tios do jovem, d. Luiz, chefe da Casa Imperial do Brasil e primeiro na linha de sucessão dinástica, e d. Bertrand, segundo na linha sucessória, que moram em São Paulo.

Agência Estado |

A cerimônia, a primeira realizada exclusivamente em memória de Pedro Luiz, reuniu cerca de 200 pessoas. Nesta terça-feira será celebrada outra na Igreja Nossa Senhora do Carmo, a antiga Capela Imperial, no Rio de Janeiro.

Os pais de Pedro Luiz, d. Antonio e dona Christine, e o irmão Rafael, vieram de Petrópolis especialmente para assistir à cerimônia.

"Deus sabe o que faz e confiamos Nele. Ele nos deu esse filho maravilhoso e nós o devolvemos. Temos certeza de que ele está muito melhor com Deus do que aqui conosco", disse o pai do jovem. Ele era o quarto na linha sucessória da monarquia, atrás de d. Luiz, d. Bertrand e de seu pai d. Antonio. Com sua morte, seu irmão Rafael possivelmente deve ocupar o seu lugar.

Missas:

Saiba mais

Dor das famílias

Vídeos

Fotos

Leia também

    Leia tudo sobre: avião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG