Executivos da Michelin estavam em voo da Air France que caiu

Executivos da empresa de pneus Michelin estavam a bordo do avião da Air France A 330, segundo informações da empresa. São eles: Luis Roberto de Souza Anastácio e Antônio Augusto de Almeida Gueiros.

Redação |

Divulgação
Luis Roberto
Anastácio começou na Michelin como trainee há 27 anos e havia assumido a presidência da operação para a América do Sul há menos de um mês, em 4 de maio. Carioca, 50 anos, casado, tinha dois filhos.

Formado em Engenharia Mecânica, pós-graduado em Administração de Empresas, foi chefe de fabricação de uma unidade industrial francesa e também foi responsável pela área de pessoal no Brasil, para a América do Sul e mais tarde, para a América do Norte.

Antes de assumir o comando da operação da Michelin para a América do Sul, presidiu a empresa na Colômbia. Na sua nova função, participava dos principais grupos executivos da Michelin, o GOS (Grupo de Orientações Estratégicas) e o CEG (Conselho Executivo do Grupo).

Divulgação
Antonio Gueiros
Outro veterano na Michelin, onde atuava havia 24 anos, Antônio Augusto de Almeida Gueiros também havia sido promovido no início de maio, ao cargo de diretor de Informática da Michelin América do Sul.

Carioca, 46 anos, casado, dois filhos, é formado em Tecnologia da Informação. Começou sua carreira na empresa como analista de sistemas, passando a coordenador, gerente e "Client Solution Manager", até chegar à direção do Serviço de Informática da empresa.

Veja no infográfico a rota do airbus avião da Air France desaparece


Entenda

Dor das famílias

Vídeos

Fotos

Leia também



    Leia tudo sobre: acidente aereoacidente aéreo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG