Equipes de busca encontram novos despojos e destroços

O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informaram que despojos avistados na área de buscas foram recolhidos por um navio francês nesta quarta-feira (17/6). Segundo o tenente-coronel Henry Wilson Munhoz Wender, da Aeronáutica, o material é tratado como despojo por se tratar de fragmentos de corpos de vítimas. Destroços e bagagens também estão sendo recolhidos na região.

Rosário de Pompéia, especial para o Último Segundo |


Durante esta quarta-feira, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou em Recife com seis corpos que estavam em Fernando de Noronha. Os corpos foram entregues ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos trabalhos de identificação. Com estes, 49 dos 50 corpos recolhidos já chegaram a Recife.

Nesta sexta-feira (19/6), de acordo com a Marinha, estará atracando no porto do Recife a Corveta "Cabloco" com "grande quantidade de destroços e bagagens". Ao chegarem, serão transferidas para a comissão de investigação francesa.

As equipes de busca fizeram nesta quarta-feira uma reunião por telefone sobre a logística das operações e confirmaram que há suprimento para continuar a operação de buscas até o dia 25/6. Na sexta-feira, haverá uma nova reunião no Cindacta 3 - desta vez presencial - sobre logística. As equipes continuam afirmando que não têm datas previstas para terminar as buscas.

Desde o dia 14/06, em decorrência de uma confusão na confirmação dos corpos encontrados, o Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica passaram a utilizar o termo despojo mortal e não mais corpo para contabilizar gragmentos encontrados no oceano.

Corpos resgatados

Até esta terça-feira, o número de corpos resgatados era de 50. Entre o primeiro corpo de vítima do acidente encontrado e este 50º, que foi resgatado nesta terça, há uma distância de 145 quilômetros. A área de buscas se localiza a 1450 quilômetros de Recife, onde estão sendo recolhidos vários destroços e peças de diferentes tamanhos, que chegam a ter dois metros.

Destroços

Nesta quarta-feira, a Marinha do Brasil divulgou novas imagens de destroços do Airbus da Air France avistados no oceano Atlântico. Veja as imagens abaixo:

Divulgação

Parte do Airbus encontrada durante as buscas da Marinha

Divulgação

Divulgação

Peça recolhida pela Marinha nas buscas pela aeronave

Divulgação

Peça da aeronave sendo recolhida pela fragata Constituição

Divulgação

Divulgação

Mergulhador da Marinha recolhe destroço


Entenda

Dor das famílias

Vídeos

Fotos

Leia também

    Leia tudo sobre: acidenteacidente aéreo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG