BRASÍLIA - Em nota divulgada à imprensa nesta segunda-feira, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse ter determinado às autoridades brasileiras que atuem na mais estreita coordenação com as autoridades francesas na elucidadação do desaparecimento do AirBus que sumiu sobre o Oceano Atlântico quando ia do Rio de Janeiro a Paris.

De acordo com a nota, o ministro soube do acidente esta manhã, durante visita à Namíbia. "Neste momento de expectativas e incenterzas, apresento minha solidariedade aos familiares dos passageiros e tripulantes", diz Jobim.

Leia a nota na íntegra:

"Na manhã desta segunda-feira , durante visita à Namíbia, recebi do Comando da Aeronáutica brasileiro a informação do desaparecimento de um avião da Air France em voo sobre o Oceano Atlântico, proveniente do Rio de Janeiro e com destino a Paris. Após me certificar de que todas as providências técnicas de busca já haviam sido iniciadas, determinei que as autoridades brasileiras atuassem na mais estreita coordenação com as autoridades francesas na elucidação dos acontecimentos. Neste momento de expectativas e incertezas, apresento minha solidariedade aos familiares dos passageiros e tripulantes.

Nelson A. Jobim

Ministro de Estado da Defesa"

Leia também:

Leia mais sobre: viagem aérea

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.