Corpos localizados devem chegar a Recife nesta tarde

Os dois corpos do sexo masculino localizados neste sábado (7) pelas equipes de buscas do acidente envolvendo o Airbus A330 da Air France devem chegar à cidade de Recife, onde passarão pelo processo de identificação, na tarde deste domingo.

Socorro Macedo, especial para o Último Segundo |

Os corpos foram localizados ontem, a uma distância de 900 quilômetros da cidade de Fernando de Noronha. O transporte é realizado pelo navio fragata Constituição, com previsão de chegada ainda em Noronha para a tarde deste domingo. Na sequência, os corpos serão catalogados, pré-identificados e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Recife.

Ontem, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) definiu três planos de ação para receber os corpos das vítimas do vôo 447, no Recife. O primeiro ocorre em caso de ser encontrada uma quantidade pequena de corpos. O segundo, numa situação mediana de localização desses corpos. No caso do terceiro, ao se encontrar mais de 150 corpos, será realizado o isolamento do Instituto de Medicina Legal do Recife para os trabalhos de identificação. Com isso, a rotina diária do IML seria transferida para hospitais públicos, a exemplo do Hospital da Polícia Militar.

Buscas

Os trabalhos de buscas seguem ao longo do dia. As autoridades brasileiras ampliaram a área para 200 mil quilômetros quadrados. Segundo a Marinha, a prioridade será o resgate de corpos de vítimas do acidente.

O voo AF 447 decolou por volta das 19h30 de domingo (31) do aeroporto do Galeão, no Rio e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, por volta das 11h local de segunda (6h de Brasília). Por volta das 22h33, a aeronave fez o último contato de voz. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha. O Airbus transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes.

Entenda

Dor das famílias

Vídeos

Fotos

Leia também

    Leia tudo sobre: acidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG