Corpos de vítimas do voo 447 da Air France chegam a Recife somente à noite

RECIFE - Os 16 corpos de vítimas do voo 447, que passaram por trabalhos preliminares de perícia em Fernando de Noronha, devem chegar à Base Aérea de Recife na noite desta quarta-feira. A aeronave que faz o tranporte já partiu de Fernando de Noronha e deve chegar à capital pernambucana em breve. A previsão inicial era de que o corpos chegariam às 15h, mas as condições metereológicas mudaram a estimativa.

Socorro Macedo, especial para o Último Segundo |

O atraso no deslocamento dos corpos para Recife se deve ao mau tempo na região - as nuvens estão a 250 metros de distância do nível do mar - o que dificultou a decolagem da aeronave C130.

Em Noronha, cinco peritos federais, dois papiloscopistas federais, um médico legista, um papiloscopista e um auxiliar de necropsia do IML, concluíram no final desta tarde os procedimentos preliminares que levarão à identificação dos corpos.

AE
Fachada do Instituto Médico Legal (IML) do Recife (PE) para onde serão levados os corpos das vítimas do acidente com o voo 447 da Air France
Fachada do Instituto Médico Legal (IML) do Recife (PE)

Em Recife, os corpos seguirão ao Instituto Médico Legal, onde há três carros esperando, para a conclusão dos trabalhos de identificação. O trabalho de descarregá-los e levá-los até o IML deve durar 20 minutos.

Nesta terça-feira, os Comandos da Marinha e da Aeronáutica confirmaram que 41 corpos foram resgatados na região em que caiu o Airbus.

Os oficiais informaram que a Fragata Bosísio segue em direção a Fernando de Noronha e deverá chegar nesta quinta-feira ao local em que os 25 corpos, a bordo, serão recolhidos por helicópteros da Força Aérea Brasileira.

No arquipélago, estes corpos passarão pelos mesmos procedimentos aos que os demais foram submetidos, ou seja, preparação inicial e transporte de avião para Recife.

A fragata Constituição segue para o local das buscas, ainda com os destroços a bordo. Segundo Cardoso, ela só deve deixar os destroços em terra quando precisar reabastecer.

Entenda

Dor das famílias

Vídeos

Fotos

Leia também

Leia mais sobre: voo 447

    Leia tudo sobre: acidente aéreo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG